Paciente de Martinópole com unha encravada é atendido em Granja

 18:20  0

Saúde de Martinópole  Agoniza!

Uma moradora do Jaguarapi, distrito de Martinópole, procurou desesperada ajuda em Martinópole para atendimento de seu filho, que sofria com uma unha encravada. Infelizmente, o município, que recentemente foi flagrado distribuindo cartela de medicamentos avulsas, sem especificação, tão somente enroladas em bulas, mais uma vez não pôde atender o paciente, por falta de material necessário ao atendimento. 

Nesse contexto, tentando buscar uma solução para o caso, o diligente médico do Programa “Mais Médico”, Dr Peter, levou o paciente para atendimento na UBS do Parazinho, em Granja, que tinha o material necessário ao atendimento. 

Ocorre que a UBS tinha o seu próprio médico. E enquanto se decidia quem faria o procedimento micro cirúrgico, a mãe se aborreceu pela demora, considerou que estavam politizando a assunto, e se retirou. Queremos aqui parabenizar a inciativa do médico Dr.Peter, que agiu de forma correta, buscando atendimento no município vizinho, Granja, já que em Martinópole não havia o material necessário! Lamentamos, ainda, que mais uma vez a população de Martinópole fique vulnerável em plena pandemia à falta de medicamentos e insumos básicos necessários ao seu bem-estar. Acesso à Saúde é um direito de todos!

Carlos Jardel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *