PELA SEGUNDA VEZ CAMOCIM PERDE PARA JIJOCA NO QUESITO “DELEGACIA PLANTONISTA”

Impacto
Impacto

 

 

Uma vergonha, um absurdo, uma falta de respeito com a população de Camocim. Pela segunda vez o município de Camocim, com uma população estimada em quase 63.000 habitantes e extensão territorial de 1.124,782 km², perde o posto de Delegacia plantonista para o município de Jijoca de Jericoacoara, que tem pouco mais de 19.00 habitantes e uma extensão territorial de apenas 204,793 km², cinco vezes menor que Camocim.

 

Entenda

 

Até cerca de 2,5 anos atrás, a DRPC de Camocim funcionava em regime de plantão 24 horas, estando apta a realizar procedimentos todos os dias, a qualquer hora do dia ou da noite. A situação começou a se complicar quando a dita delegacia passou a funcionar como plantonista somente aos finais de semana (sábado e domingo), sendo que de segunda a sexta ela só funciona nos horários de expediente, ou seja, de 08h00 às 12h00 e de 14h00 às 18h00. As ocorrências policiais com procedimentos ocorridas nas noites de segunda a sexta têm que ser levadas para a delegacia de Sobral.

 

Pior ainda

 

A primeira vez que a DPC de Camocim perdeu o posto de plantonista aos finais de semana para o município de Jijoca foi no dia 26 de junho deste ano. Na ocasião o pretexto usado para tal mudança seria devido à inauguração do aeroporto de Jericoacoara, pois segundo as autoridades, o fluxo de turista aumentaria consideravelmente e uma delegacia plantonista seria mais que necessário no município para atender as demandas, principalmente dos turistas. Com isso a DPC de Camocim passou a funcionar somente de segunda a sexta nos horários de expediente. Nas noites de segunda a sexta, nos sábados e domingos ela ficará totalmente inoperante, sem serventia.

 

Acontece que passados 42 dias viram que o números de ocorrências levados para a DPC de Jijoca permaneceu inalterado, mesmo com a inauguração do famoso aeroporto, e no dia 08 de agosto deste ano resolveram devolver novamente para a DPC de Camocim o posto de plantonista aos finais de semana.

 

Briga em Jeri

 

Só demorou dois meses e meio e mais uma vez a DPC de Camocim perdeu o posto de Delegacia plantonista aos finais de semana começando por este sábado, 21, e de acordo com as informações chegadas ao blog a nova mudança seria devido a uma polêmica divulgada recentemente nas redes sociais sobre uma briga entre atores e nativos em Jeri. Duas atrizes globais teriam “botado a boca no trombone” e detonado Jeri, reclamando inclusive da falta de segurança no local.

 

Com a nova decisão Camocim e região sai perdendo novamente. A delegacia passa atender novamente somente de segunda a sexta nos horários de expediente. Nas noites de segunda a sexta, nos sábados e domingos estará totalmente inoperante e as ocorrências de Camocim e região serão levadas para Jijoca ou Sobral.

 

Entenda

 

Para que o leitor possa entender, toda vez que uma viatura e sua equipe sai de sua cidade para realizar procedimentos em delegacia de outras cidade, o policiamento daquela área fica desfalcado devido a ausência da dita viatura e seus policiais, tendo como consequência o aumento da criminalidade naquele local.

 

Camocim Polícia 24h

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.