EconomiaNotíciasPoliciaPolítica

PF do PI prende vereador e funcionária do INSS em operação contra crimes previdenciários

Powered by Rock Convert

São 19 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão no Piauí, Maranhão, Ceará e Tocantins. Prejuízo estimado de mais de R$ 27 milhões.

Um funcionário público, um vereador e um empresário de Piripiri (PI) além de uma funcionária do INSS de Parnaíba (PI) foram presos nesta terça-feira (8) pela Polícia Federal do Piauí na Operação Biditos. Ao todo são 19 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba (PI)Cocal (PI)Brasileira (PI)Barras (PI)Piripiri (PI)Tianguá (CE), Tutóia (MA) e Paraíso do Tocantins (TO). A PF ainda não divulgou o total de presos.

 

Dentre os mandados de prisão, são 10 de prisões preventivas e nove temporárias. A PF diz que a operação visa combater crimes previdenciários que somaram prejuízo de mais de R$ 27 milhões ao INSS.

 

A quadrilha agia, segundo a polícia, falsificando documentos como carteiras de identidade e certidão de nascimento para “criar” pessoas idosas e com deficiência no intuito de receber de forma fraudulenta benefícios do INSS. Foram apreendidas dezenas de cartões para saque dos benefícios e armas de fogo.

 

 

Os presos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato qualificado, falsidade ideológica e uso de documento falso.

 

 

G1  do PI

About Author

Comment here