Polícia apreende carro com 35 quilos de dinamite em Quixadá

imagesA Polícia Militar encontrou 35 quilos de bananas de dinamite em um carro apreendido na madrugada desta terça-feira, 2, em Quixadá, a 158 km de Fortaleza. Os explosivos estavam em um Palio cinza 2013, abandonado após perseguição policial no bairro Triângulo.

 
De acordo com a PM, o motorista teria empreendido fuga quando foi surpreendido pelo patrulhamento dos policiais na área, por volta de 1h55min. A equipe começou uma perseguição. O carro foi abandonado na rua Aderaldo Ferreira Araújo e o suspeito fugiu sem ser identificado.

 
Logo após a vistoria no veículo, a PM encontrou a dinamite, além de um revólver calibre 38. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para desmontar o material explosivo.

 
O comandante do Gate, major Antônio Cavalcante, explicou que o material foi retirado do veículo pela equipe para evitar explosões. Ao todo, foram encontrados 35 quilos de emulsão explosiva, 25 metros de cordão detonante e três escopetas (conhecidas como detonadores).

 
A investigação será conduzida pela delegada Ana Cláudia Nery, titular da Delegacia Regional de Quixadá. Desde o último dia 13 de julho, 27 ataques foram registrados no Ceará, incluindo ônibus incendiados, além de atentados contra profissionais, órgãos de segurança e até contra o Hospital Regional de Sobral.

 
O último ataque foi contra o Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Ubajara, na noite do dia 23 de julho. Os policiais foram chamados para atender ocorrência de trânsito na localidade, mas no caminho foram surpreendidos por seis homens atirando. No confronto, um dos suspeitos foi ferido na perna, mas conseguiu escapar.

 
Também foram encontrados explosivos com um casal, no último dia 21 de julho, na avenida Doutor Theberge, no Carlito Pamplona. Um dia depois, o chamado abono especial por reforço operacional de agentes penitenciários foi oficializado com a aprovação da lei 16.063 pela Assembleia Legislativa (AL), já sancionada pelo governador Camilo Santana (PT).

 
Linha do tempo
13/7. O 23º DP, em Caucaia, (Região Metropolitana de Fortaleza) é alvejado por disparos de arma de fogo.

 
14/7. Fachada da GMF, no Rodolfo Teófilo, é alvo de tiros. No 27º DP, no João XXIII, dois carros são incendiados. Em Sobral (Região Norte), Delegacia da Defesa da Mulher é alvejada.

 
Ônibus é incendiado em Itaitinga.

 
15/7. Sargento Mardones Costa e subtenente Aldemir Paula Silva são baleados no bairro Antônio Bezerra.

 
16/7. 3º DP, no Otávio Bonfim, é alvejado e, em seguida, 11 presos fogem.

 
Ônibus é incendiado no Jardim Iracema. Criminosos atiram contra a recepção da GMF e ateiam fogo na lateral do prédio. Ônibus é incendiado no Parque Iracema. Soldado Francisco Claudemir é baleado no Antônio Bezerra. Delegacia de Pacajus (RMF) é alvejada com oito tiros. Fachada do Hospital Regional de Sobral (Região Norte) é alvejada.

 
17/7. Viatura é alvejada no bairro Panamericano, em Fortaleza. Delegacia é atacada no bairro Vila Velha. Carro do Corpo de Bombeiros é atacado.

 
18/7. Ônibus é parcialmente incendiado no bairro Barra do Ceará. Ônibus é parcialmente incendiado na avenida Dioguinho, na Praia do Futuro. Ônibus é totalmente incendiado no bairro Ancuri.

 
Dois ônibus são incendiados em Pacajus (RMF).

 
Fórum de Sobral é alvejado com três tiros.

 
Ônibus é parcialmente incendiado no cruzamento da rua Augusto Benevides com Dionísio Leonel de Alencar, no bairro Pedras.

 
20/7. Ataque a uma composição da Guarda Municipal de Eusébio.

 
Tentativa de incêndio a ônibus na Praça da Estação, no Centro.

 
21/7. Residência de um policial militar, em Pacajus, é alvo de disparos.

 
23/7. Homens do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Polícia Militar, atendiam a ocorrência de atropelamento, no distrito de Taboca, em Ubajara (a 329 km de Fortaleza) quando foram alvo de disparos de seis criminosos em três motos.

 

Informações O povo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *