EconomiaNotíciasPolicia

Polícia Federal no Ceará desarticula grupo especializado em fraudes financeiras na internet

Powered by Rock Convert

Brasao_Policia_Federal_auditorio_RN-625x469

Brasao_Policia_Federal_auditorio_RN-625x469

 

 

A Polícia Federal deflagrou no Ceará, nesta manhã de terça-feira, a Operação Valentina com o objetivo de desarticular quadrilha criminosa envolvida com fraudes bancárias através da internet. Estão sendo cumpridos, por determinação da 32ª Vara da Justiça Federal no Ceará, sete mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária, oito mandados de condução coercitiva e 25 mandatos de busca e apreensão.

 

A PF iniciou a investigação em junho de 2016, a partir de notícia-crime trazida pelos setores de segurança da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. A Corporação, durante as investigações, constatou a participação de grupo criminoso que furtava valores de clientes de diversas instituições financeiras, através da captura de dados bancários por meio de software e mensagem de SMS maliciosos.

 

As fraudes atribuídas ao grupo criminoso causaram, segundo a PF, um prejuízo da ordem de R$ 7,5 milhões, com vítimas em todo o território nacional e até mesmo no Exterior. A investigação apurou que membros do grupo ostentavam nas redes sociais sinais de riqueza, expondo residências em condomínios luxuosas da orla marítima, carros esportivos importados, viagens internacionais e promoção de festas badaladas.

 

De acordo com a PF, o grupo responderá por furto qualificado, lavagem de dinheiro e organização  criminosa,  com pena de reclusão superior a 18 anos.

 

Todos os detalhes da Operação serão liberados em coletiva, a partir das 10 horas desta terça-feira, na sede da Superintendência Estadual da Polícia Federal.

 

O povo

About Author

Comment here