GranjaNotíciasPolítica

Política PSB convida Luizianne Lins e Heitor Férrer para se filiarem ao partido

Powered by Rock Convert

A deputada Eliane Novais (PSB) revelou no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (19), que uma comissão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) está no Rio de Janeiro para convidar a ex-prefeita Luizianne Lins para se filiar ao partido.
Os dois nomes seriam fortes opções para a sucessão do Governo do Estado 

Fotos: Marília Camelo/José Leomar
Seria um estupro político, diz Heitor

Além dela, o grupo liderado pelo presidente da sigla em Fortaleza, Sérgio Novais, virá à Capital na próxima semana para também fazer o convite ao deputado Heitor Férrer (PDT). O parlamentar negou, no entanto, que sairia do PDT. “Fico feliz pelo convite, mas seria uma estupro político eu deixar o PDT, um partido que sempre me deu o maior apoio”, explicou.

Eliane Novais revelou que a comissão já levou ao Rio o documento necessário para formalizar a filiação. Luizianne mora na capital carioca desde o fim do mandato como prefeita de Fortaleza, apesar de ter ministrado aulas na Universidade Federal do Ceará durante o primeiro semestre.

Luizianne é opção do PT para o Governo

O ex-líder do Governo, deputado Antônio Carlos (PT), ressaltou que recebeu a notícia do convite feito a Luizianne Lins com muita surpresa. Ele destacou que não a vê  fora do PT e ainda disse que ela é uma opção dentro do partido em um possível lançamento de candidatura própria para o Governo do Estado.

O convite ocorre após o anúncio da decisão da Executiva Nacional em entregar todos os cargos que ocupa no governo da presidente Dilma Rousseff. O partido quer ter os nomes de Luizianne Lins e Heitor Férrer como fortes opções para a sucessão do Governo do Estado.
Em debate sobre investimentos e desafios dos estados nordestinos realizado pela TV Estadão, nesta quinta, o governador do Ceará, Cid Gomes, voltou a mostrar-se contra decisão da cúpula do PSB em deixar o governo Dilma.

Ele informou, por meio da assessoria de imprensa, que não decidiu ainda sobre sua continuidade no PSB ou se deixará de apoiar o governo Dilma.

http://diariodonordeste.globo.com

About Author

Comment here