EducaçãoEsporteNotíciasPoliciaPolítica

Prefeito de Paracuru tem mandato cassado

Powered by Rock Convert

 

 

O Prefeito do Município de Paracuru, José Ribamar Barroso Batista, teve seu mandato cassado na noite desse sábado (2), pela Câmara Municipal. O gestor está afastado do cargo desde dezembro de 2017, quando foi alvo da primeira etapa da Operação Cascalho do Mar, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará(MPCE).

 

Na Operação, o gestor chegou a ser preso em flagrante por posse ilegal de arma, sendo liberado depois. Ele é acusado de participar de um esquema que envolve fraude em licitação, associação criminosa e corrupção. Com o impeachment, o vice-prefeito Eliabe Albuquerque, que já vem exercendo a função de prefeito, assume o cargo.

 

A cassação do mandato teve como base os crimes apontados pelo MP-CE. Segundo a vereadora Josefa do Ossea, vice-presidente da Câmara de Paracuru e presidente da Comissão Processante, o prefeito foi julgado no legislativo municipal por cinco irregularidades administrativas.

 

Três das acusações foram consideradas procedentes: irregularidade na expedição de um decreto de emergência para o município, quebra de decoro parlamentar e conivência com a dilapidação do patrimônio publico. Outras duas foram julgadas improcedentes: irregularidade na contratação de assessoria contábil e na  locação de veículos para transporte escolar.

 

Com informações Diário do Nordeste

About Author

Comment here