GranjaNotícias

PREFEITO ROMEU ALDIGUERI INICIA DISTRIBUIÇÃO DE 100 CISTERNAS COMUNITÁRIAS NO MUNICPIO DE GRANJA

Powered by Rock Convert

A população interiorana do munícipio de Granja, assim como todos os nordestinos sofrem as terríveis consequências da seca. Em Granja não está sendo diferente. O prefeito Romeu Aldigueri vem efetuando várias ações na tentativa de amenizar o sofrimento do povo granjense. Mais de 40 poços profundos já foram perfurados em várias localidades. Também dezenas de caixas d’agua e chafarizes já foram entregues em várias localidades do município. Agora o prefeito acaba de adquirir 100 cisternas com capacidade de 5 mil litros d’água que estão sendo instaladas em diversas comunidades do município. Ontem, dia  01 de dezembro, juntamente com a equipe da Defesa Civil municipal, o prefeito Romeu Aldigueri percorreu várias localidades e fez a entrega de várias dessas cisternas. Inicialmente foi beneficiada a comunidade de Vereda do Zuza. Lá onde foram instaladas três cisternas. Na comunidade denominada Rua da Palha, os habitantes receberam as cisternas em clima de festa. “Até o dia de hoje a gente tinha que caminhar muito a pé carregando um tambor nas costas para pegar um pouco d’agua. Mesmo assim água que a gente pegava era salobra, péssima para beber”, disse o morador daquele lugar, Sr. Moré. “Agora a gente tem água na porta de casa e é água tratada, de boa qualidade. Antes só faziam prometer e nada faziam. Devemos isso ao Dr. Romeu.”, argumentou ele o morador.

Após fazer a instalação dessas cisternas comunitárias, o prefeito de Granja seguiu rumo à localidade de Mucunã onde foi presenciar o final da cavação de mais um poço profundo. O resultado da perfuração foi mais um sucesso tendo em vista que este poço apresentou uma produção 8 mil litros de água/hora. O prefeito imediatamente determinou a instalação de uma caixa d’água com bomba hidráulica e chafariz para oferecer água de boa qualidade para as dezenas de famílias daquela região que a cada ano sofria com falta d’água.

Assim como essas longínquas localidades, outras mais que também sofrem as terríveis consequências da estiagem serão beneficiadas urgentemente com a perfuração de mais poços profundos, instalação de caixas d’agua, chafarizes e cisternas comunitárias.

MAIS FOTOS AQUI

About Author

Comment here