GranjaNotícias

Prefeito Romeu Aldigueri vem tirando Granja da situação de Inadimplente

Powered by Rock Convert
A herança deixada pela Administração de Hélio Fontenele e Esmerino Arruda após a saída da gestão do Município de Granja não foi das melhores. Dentre as inúmeras denúncias de desvios de recursos públicos, o Município ficou inadimplente em quase todos os Ministérios da União e algumas Secretarias de Estado, na maioria das vezes pela ausência de prestação de contas de recursos públicos repassados em razão de convênios.
Aos poucos o Prefeito Romeu Aldigueri (PR) vem conseguindo tirar o Município dessa situação calamitosa, pois vem tomando todas as medidas necessárias para a responsabilização dos ex-gestores, bem como a regularização junto aos Ministérios e Secretarias.
De acordo com informações repassadas ao blog, ele já conseguiu regularizar o Município de Granja junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), uma vez que estava inadimplente, pois os ex-gestores não enviaram o Sistema de Informações Municipais (SIM) do ano passado. A manutenção da restrição é capaz de cancelar todos os convênios do município junto ao Governo do Estado.
Recentemente o Município saiu dos cadastros de restrição do SIAFI e do CADIN com relação ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), que desde o ano de 2005, estava inadimplente. Saiu também dos cadastros de inadimplentes do Estado do Ceará com relação ao Transporte Escolar Estadual, o que permitirá ao Município investir mais no transporte de alunos da rede municipal.
Outra restrição recentemente suspensa foi com o Ministério da Saúde e a FUNASA em razão de irregularidades em convênios. Com isso o Município poderá receber mais investimentos em saúde para proporcionar mais qualidade de vida aos Granjenses.
Por último, Romeu Aldigueri tenta regularizar a situação do Município com relação ao Programa Brasil Alfabetizado e Educação de Jovens e Adultos.
Por Tadeu Nogueira – http://www.camocimonline.com

About Author

Comment here