Prefeitura de Granja, através da Defesa Civil Municipal, presta contas relativa à operação carro pipa no município

admin
admin

A Prefeitura de Granja, através da Defesa Civil Municipal, vem prestar contas relativa à operação pipa no município. Esta operação foi iniciada no mês de agosto do corrente ano, em caráter de emergência, devido à demora da assinatura do contrato com a firma ganhadora da licitação com o Governo do Estado.

Hoje contamos com 10 carros pipas em funcionamento, dos quais 04 estão em plena operação e 06 em processo de instalação de equipamentos de rastreamento e chip para medir a vazão de água. A necessidade real para bem atender a nossa população é 13 carros. Faltam, portanto,  03 carros que já encontram-se em Fortaleza para receber o pagamento que estava em atraso. Este pagamento já foi autorizado ontem, terça–feira, pelo Governo Estadual.

Informamos, ainda, que neste período como estávamos com apenas 05 carros, pois devido à grande extensão geográfica do nosso Município alguns carros desistiram logo no terceiro dia de trabalho. Os carros que desistiram haviam começado a abastecer de água as populações da região de Timonha, Adrianópolis e Ubatuba. Mesmo com essa desistência, com toda dificuldade, colocamos aproximadamente 1.000 carradas de água nas localidades mais afetadas pela seca,  sendo:

212 carradas de 17.000 lts que é igual 3.604.000 lts de água para a região do, Parazinho;

 479 carradas de 8.000 lts que é igual a 3.672.000 lts de água para a região de Santa Terezinha , Barra do Sairi, Privat, Sambaiba dentre outros ; e 52 carradas de 15.000 lts que é igual a 780.000 lts de água para a região do Tabuleiro.

Ressaltamos, então, que mesmo com toda esta dificuldade já conseguimos atender as seguintes localidades:

Baixa Fria Alegre Folha Larga
Jacurutu Santa Helena Salgado dos Arruda
Terra Dura dos Abreus Canto dos Tucuns Saco dos Andrés
Vereda dos Júlios Bom Sucesso Privat
Salgado da Pedra Jaguarapuaba Açude Novo
Jabuti Lagoa do Machado Tocos
Minador Açudinho Ibuaçu
Tubauna Mata Pasto Angicos
Tanques Puxa Puxa Areia
Angelim Aroeiras Arataim
Contendas Redonda Roça Velha
Saco Jaguarapi Guaramiranga
Barra do Sairi Sede de Adrianópolis Guarita I e II
Boqueirão Vereda do Zuza Vereda do Gato
Melancia Caraúbas Poço das Pedras
Barro Vermelho Queimados Oitis
Murici Tamanduá Doce
Beija Flor Porção Queimadas
Auguduir Sibriano Morro Branco
Malhada da Areia Tapuia I e II Cajazeira
Ipueiras Tingidor Gangorra
Lambedor Estreito dos Martins Vereda dos Morros
Malhada Real Riacho Passagem Rasa
Lagoa Seca São José do Baciio Lagoa do Tapuio
Angico Branco Riachão Assentamento atrás dos Morros
Baixa Velha    

 Tudo isso não seria possível sem a imediata presteza e dedicação do Prefeito Romeu Aldigueri, que com recursos próprios da Prefeitura já investiu cerca de R$ 180.000,00 na aquisição de reservatórios para o armazenamento da água transportada, que é uma exigência da Defesa Civil do Estado, que necessita dos reservatórios para dar agilidade na operação, e garantir o armazenamento adequado para a população tão sofrida neste momento.

Acreditamos que a partir da próxima semana a Operação Pipa esteja funcionando com a maior agilidade possível e em sua totalidade, para suprir as necessidades de todos os granjenses.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.