PREFEITURA DE GRANJA PROMOVERÁ GRANDE FESTA DIA 28 AOS PROFESSORES/SERVIDORES PÚBLICOS E CONFIRMA ABONO

admin
admin

Parabenizamos a todos os professores pelo bom trabalho desenvolvido ao longo desses dez primeiros meses, onde a educação granjense apresentou um salto no que se refere à qualidade na sua Educação; tanto de seus professores, como estrutura física, merenda escolar, transporte e melhoria salarial, além da formação em nível de pós-graduação totalmente gratuita para todos os diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

Lutas antigas da classe de professores começaram a ser conquistadas. Nossa administração Granja Melhor para todos vem cumprindo seus compromissos anteriormente firmados.

 Vejamos algumas das solicitações do Sindicato APEOC e que já foram cumpridas.

 * O salário do professor é pago rigorosamente em dias e segue o piso nacional. Sendo o salário de Granja o maior da região norte.

* A data base do pagamento do professor foi antecipada em 5 dias.

* Todos os servidores da Educação receberam integralmente os seus vencimentos em julho;

* Processo de seleção para a contratação de professores temporários, contratou mais de 1000 professores.

* Pagamento de 10% de planejamento a 100% dos professores do Fundamental I e da Educação Infantil, em sala de aula, reivindicação histórica, já atendida, onde vislumbrando 12 meses chegará um percentual de 120%, ou seja, um abono salarial.

* Melhoria na qualidade da merenda escolar. Com um cardápio balanceado e nutritivo para tender a todas as nossas crianças.

* Preocupação com a higiene nos locais de estocagens da merenda nas escolas.

* Tocas e aventais distribuídos à todas as merendeiras.

* Reforma do almoxarifado central onde a merenda é guardada antes de sua distribuição às escolas.

* Fardamento completo para as crianças e professores que deverão ser entregues em janeiro de 2014,

* Aumento na quantidade de ônibus escolares para o transporte adequado e seguro para as crianças e jovens granjenses;

* Adequação correta do número de alunos nas salas de aula; reduzindo a distorção idade/série, e nas salas que a quantidade é maior foi disponibilizado um professor de apoio.

* Cursos de formação tanto para professores como para gestores. Visando a qualidade tão esperada por todos nós, e assim em pouco tempo teremos melhores profissionais e consequentemente melhores escolas.

*O maior programa de Leitura do Estado do Ceará, Leitura em Ação, com a distribuição de 60 mil livros didáticos e paradidáticos de qualidade, juntamente com mochilas escolares entregues a todas os alunos do 2º ao 9 º ano, dando um melhor suporte ao aprendizado, além de um kit professor à todos.

* Contracheque online através do site da prefeitura de Granja, assim o servidor não precisa mais se dirigir à Prefeitura para retirar esse documento.

* Respeito e diálogo entre a categoria de professores, a SME e a Prefeitura.

*Melhoria na condição de trabalho com reforma de 39 escolas e 25 já em fase de conclusão.

*Construções de poços profundos nas escolas, disponibilizando água encanada nas mesmas.

* Construção de 2 creches de tempo integral, conseguido através do Governo Federal, na sede do município, e mais um Centro de Educação Infantil no Distrito de Timonha.

* Construção de Ginásios Coberto Poliesportivos, sendo 2 na cidade e mais 2 nos distritos;

* Estamos Lutando, ainda, para conseguir a construção de mais 8 escolas municipais novas, sendo 1 na sede e 7 no Interior;

*Conseguimos, mas de meio milhão de reais para equiparmos nossas creches.

* Buscamos também a construção de 4 escolas de ensino médio no interior.

Sei que ainda há muito a ser conquistado, mas esta gestão Granja Melhor Para Todos. Vem ao longo desses primeiros meses tentando cumprir com cada compromisso que foi firmado com os granjenses. Sabemos que esses primeiros meses foram difíceis afinal recebemos uma prefeitura falida, mas aos poucos avançaremos.

Quero informar, que após fecharmos o exercício financeiro, pagar todas as contribuições sindicais, tributos, 12º e 13º salário, todo o saldo será integralmente rateado e distribuído entre os professores na 1ª semana de janeiro.

Comemoraremos ainda, no dia 28 deste, no Clube  Arrudão, com uma mega festa o dia do Professor/servidor público com o bingo de uma moto, sorteios de prêmios , muita música e diversão.

 Romeu Aldigueri

    Prefeito Municipal

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.