GranjaNotíciasPolíticaSaúde

Prefeitura de Granja realiza blitz contra o mosquito Aedes Aegypti.

Powered by Rock Convert

01

01

 

 

Em Granja, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Gerência de Vigilância em Saúde realizou uma blitz educativa distribuindo panfletos orientativos com informações sobre prevenção e cuidados com a doença. A ação foi realizada nesta quarta –feira durante toda manhã, na Praça do Mercado.

 

Segundo dados registrados pelo Sistema Nacional de Informação (SINAN), só em janeiro deste ano foram notificados em Granja 13 novos casos de Dengue. Cerca de 29 agentes de endemias como também Agente Comunitário de Saúde – ACS, participaram da ação que tem como principal objetivo chamar a atenção da população quanto aos cuidados contra o mosquito Aedes Aegypti com a chegada do inverno e do período chuvoso.

 

É necessário eliminar possíveis focos de mosquitos que transmitem a dengue e agora Zika e Chikungunya. “É hora de redobrar os cuidados e atenção no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Percorrer todo o centro, mercado, e todos os estabelecimentos comerciais, colocando cartazes educativos e distribuídos panfletos aos transeuntes. A idéia é massificar ainda mais informações sobre o combate e prevenção da dengue e outras endemias”, disse o gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Granja, Enfermeiro Diego Duarte.

 

“A convocação é extensiva para toda a população Granjense. Nesse momento vamos todos unir forças contra o mosquito. Se todos colocarem em prática as atitudes necessárias de prevenção, temos certeza de que Granja irá vencer mais essa batalha”, completou Sr. Caetano Coordenador das Endemias.

 

Informações Prefeitura municipal de Granja

 

About Author

Comment here