Prefeitura Municipal de Granja adere ao Programa Brasil Alfabetizado – PBA

Impacto
Impacto

dg

 

 

A Prefeitura Municipal de Granja-CE, em parceria com o Governo Federal adere ao Programa Brasil Alfabetizado – PBA, Exercício 2016. O PBA tem como público alvo todo e qualquer cidadão analfabeto ou de pouca leitura que possua 15 anos ou mais que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade convencional, para que possam retomar seus estudos e recuperar o tempo perdido, e resgatar seus direitos como dignidade, cidadania e inclusão cultural.

 

A educação é o maior e melhor instrumento gestor de mudança, através dela o homem consegue compreender melhor a si mesmo e ao mundo em que vive, dessa forma, a própria educação deve ser a primeira a aceitar e a acompanhar o desenvolvimento e suas especificidades, ou seja, renovar e promover a interação com o novo.

 

Informamos que as matrículas estão sendo realizadas na própria SME

 

Cronograma: Mês outubro

 

  • Matrículas: até dia 02;
  • Formação Inicial: de 09 a 13
  • Início das Aulas: Dia 18.

 

Todas as aulas do Programa acontecem em espaços públicos ou na casa do Professor-Alfabetizador. O Programa tem duração de oito  meses e com carga horária semanal de 10 horas, sendo de segunda a quinta-feira, tendo horário flexível para assim dar oportunidade a todos interessados. Ficando a sexta-feira para estudos do Professor-Alfabetizador.

 

Vale ressaltar, que tanto os Professores-Alfabetizadores como os alunos, terão material didático necessário para que possam desenvolver bem suas atividades. PARTICIPEM!!!

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.