Granja Prefeitura realizaou mutirão contra Aedes Aegypti na Vila do Privat

Impacto
Impacto

DSC_0285

 

 

A Prefeitura Municipal de Granja, juntamente com as Secretarias de Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Social, e em parceria com Escola Municipal Joaquim Barbosa, realizaram na última terça-feira (28), o mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti na comunidade da Vila Dr. Privat.

 

O objetivo da mobilização é informar e conscientizar as pessoas da comunidade sobre os riscos da Dengue, Zika e Chikungunya, doenças essas que são transmitidas pelo Aedes Aegypti. Segundo os Agentes de Combate a Endemias, a infestação do mosquito na região está elevada, principalmente devido ao período chuvoso.

 

As ações realizadas no evento eram de fácil interação e entendimento do público, trazendo o problema mais próximo para a realidade da população. Nas vias públicas foram realizados coleta de lixo e capinação, prevenindo a proliferação dos mosquitos e garantindo a limpeza das ruas.

 

Na escola, os alunos tiveram aula sobre mosquito Aedes Aegypti e como se prevenir. Através dessas iniciativas a prefeitura de granja está garantindo mais saúde e bem-estar para toda população!

 

VEJA FOTOS:

1

2

3

4

5

6

7

DSC_0292

9

10

11

12

13

14

15

16

17

 

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.