Prefeitura vai exonerar cerca de 3.200 servidores comissionados

admin
admin

Até a próxima sexta-feira (11), cerca de 3.200 servidores comissionados da Prefeitura Municipal de Fortaleza serão exonerados dos seus cargos. O ofício que determina o desligamento dos funcionários dos quadros da prefeitura foi autorizado pelo prefeito Roberto Cláudio na manhã desta terça-feira (8).

Objetivo da atual gestão é cortar gastos, destaca Eudoro Santana. 

De acordo com o secretário do Instituto de Planejamento de Fortaleza, Eudoro Santana, as demissões tem como objetivo enxugar a máquina da prefeitura para os próximos meses, aumentando o caixa do município. “Todos os funcionários que têm cargos comissionados serão demitidos imediatamente. Eventualmente, alguém pode voltar, mas será em outra função. A ideia é melhorar a coletividade. Temos que adequar o tamanho da máquina à capacidade de arrecadação da prefeitura”, destaca Santana.

Durante o processo de transição entre o governo da ex-prefeita Luizinne Lins (PT) para o atual prefeito, estimava-se a soma de 33 mil trabalhadores entre servidores e comissionados. Outra reclamação da atual gestão é de que a exoneração deveria ter ocorrido ainda no governo anterior, porém somente os titulares de secretarias foram desligados.

Os novos secretários nomeados pelo prefeito Roberto Cláudio terão até o fim do mês para apresentar a quantidade mínima de funcionários que vão ter nas suas pastas. Servidores comissionados que estão cedidos em outros departamentos estão sendo chamados a se apresentar e também serão notificados da demissão.

fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.