NotíciasReligião

Procissão de São José leva milhares de fiéis ao Centro de Fortaleza

Powered by Rock Convert

image

image

 

 

Milhares de católicos foram às ruas do Centro de Fortaleza no fim da tarde deste sábado (19) para celebrar o dia do padroeiro do Estado, São José. A concentração começou por volta das 17h, na Catedral da Sé. Enquanto uma missa era finalizada, fiéis já se reuniam para a tradicional procissão pelas ruas do entorno.

 

O percurso, iniciado às 17h30, percorreu as ruas Sobral, São José, Rufino de Alencar, Av. Dom Manuel, Costa Barros e retornou  novamente pelas ruas São José e Rufino de Alencar, até chegar a entrada da Catedral. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizou uma operação com quatro motocicletas e uma viatura, fechando provisoriamente as ruas pelas quais os fieis passavam.

 

De volta a Igreja, após 45 minutos de caminhada, as pessoas puderam assistir a última missa do dia, que começou pontualmente às 18h30. Na ocasião, o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques falou sobre o significado da paternidade de São José e sobre o exemplo de união do padroeiro, que, segundo ele, pode deixar uma mensagem importante nessa fase de agitações sociais pela qual o Brasil passa.

 

“Num momento em que muitas coisas falam de um racha, nós devemos trabalhar e lutar pelo bem comum; unir todos na busca de um bem de todos. É lógico que tem que purificar muita coisa, fazer a justiça, mas não como vingança, não como discórdia, mas com a responsabilidade para criar, fazer existir na sociedade essa casa comum do direito, dignidade, comunhão de todos”, explicou o arcebispo.

 

Mesmo sem muita chuva na capital, não faltaram motivos para os fiéis comemorarem. “Tenho muita fé em São José. Ano passado eu vim pedir e nesse ano agradecer por uma graça alcançada”, comentou a aposentada Angela Maria, de 60 anos. Junto com a amiga Maria Dina Silva Lima, 70, ela acompanhou toda a programação.

 

Informações: Diário do Nordeste

 

About Author

Comment here