Professores da rede estadual paralisam atividades

Impacto
Impacto

0Os professores da rede estadual do Ceará iniciam paralisação das atividades nesta segunda-feira (25). A decisão da categoria ocorreu durante assembleia geral, realizada na quarta-feira (20), no Ginásio Esportivo da Parangaba e começa após o cumprimento do prazo legal de 72 horas depois da comunicação ocial da decisão da categoria ao Governo do Estado. O ofício foi entregue no Palácio da Abolição.

 

A greve é por tempo indeterminado e atinge toda a rede com aproximadamente 700 escolas e cerca de 21 mil professores. A paralisação foi de¡agrada após as negociações com o Governo do Estado não avançarem na denição do reajuste dos servidores de 2016. A data-base da categoria, que é 1º de janeiro. Os servidores reivindicam, de acordo com o Sindicato Apeoc, um aumento de 12,67% (10,67% de reposição da in¡ação de 2015 e 2% de ganho real). O Governo do Estado, diz o presidente da entidade, Anizio Melo, adiou por duas vezes o anúncio de um possível reajuste. A próxima data será dia 6 de junho.

 

A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) explica que está em permanente diálogo com os representantes dos professores e conrma que divulgará uma posição no dia 6 de junho. A Seduc também arma que apresentou várias propostas para os demais pontos da pauta que inclui a conviação de professores reclassicados no último concurso, realizado em 2013.

 

Informações: Diário do Nordeste

 

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.