Programa Mais Médicos está garantido em GRANJA

Impacto
Impacto

DSC_0007

 

 

Verdade. O prefeito Romeu Aldigueri acaba de sancionar a lei que autoriza a lei aprovada pela Câmara Municipal – que autoriza o Poder Executivo granjense a conceder auxílios aos profissionais participantes do Projeto Mais Médicos, naquele município. A iniciativa da administração local é contemplar os médicos residentes, que efetivamente cumpram seus deveres e compromissos assumidos junto ao Município e ao Ministério da Saúde.

 

O auxílio financeiro será conferido de forma mensal no valor de R$ 2.000,00, destinado ao custeio das despesas com alimentação e moradia, devendo atender ao padrão médio de mercado para locação de imóvel praticado em Granja.

 

Segundo revelou o prefeito Romeu Aldigueri (foto), o objetivo da participação da Prefeitura no apoio ao Mais Médicos é promover a melhoria do atendimento no município. Esse auxílio tem ainda a finalidade de garantir a manutenção do projeto que vem beneficiando de forma indiscriminada a todos os granjenses que dele tem necessitado.

 

Prestigiados

 

Sim, também a boa notícia vem do município de Granja, a exemplo do apoiamento aos profissionais que participam do Mais Médicos. Informa a assessoria do prefeito Romeu Aldigueri que ele vem de sancionar projeto de lei que concede reajuste de 10% aos professores da Escola Municipal de Tempo Integral Dona Iná. Segundo disse à imprensa o prefeito Aldigueri “nosso objetivo é valorizar ainda mais os professores municipais ao que trabalham em tempo integral no município de Granja”.

 

Antes, o 13,06%

 

Verdade, lembrou o prefeito Romeu Aldigueri que a Prefeitura Municipal de Granja já concedeu somente neste 2016, um reajuste salarial de 13,06% a todos os professores e mais 20% aos que possuem pós-graduação. Somando os 3 anos e 3 meses de gestão, o aumento real foi de 50% dados aos magistrados.

 

Social premiado

 

Sim, nas recentes comemorações do Dia Internacional da Mulher, dentro da programação cultural do projeto “Mulher em Ação”, realizado pela Prefeitura Municipal de Mombaça, a Secretária de Assistência Social do Município, Antônia Marques Gonçalves e Silva, recebeu das mãos do prefeito Ecildo Filho e da primeira dama Jakelini Braga Evangelista o Certificado de Qualidade Total e a Medalha Brasil-Suíça.

 

Saiba mais

A premiação é destinada aos 100 Melhores Secretários de Ação Social do País em 2015, classificados na pesquisa de utilidade pública, realizada pela União Brasileira de Divulgação- UVB nas áreas de Ação Social, infraestrutura de transparência.

 

Agradecimento

 

Falando, na ocasião, para agradecer a distinção, a secretária Antônia Marques creditou a conquista ao empenho total de sua equipe de trabalho, que não há medido esforços para desenvolver todos os programas sociais de apoio à população, sobretudo pelo apoio decisivo do prefeito Ecildo Filho e da primeira-dama Jakelini.

 

1 – O Painel da Assembleia Legislativa já se encontra bem diferente de quando foi aberta a presente Sessão Legislativa, em 1º de fevereiro de 2015. Não consta mais o nome do honrado e dinâmico ex-presidente Wellington Landim, que faleceu ano passado, e efetivou-se o suplente Leonardo Pinheiro. 2 – Não pertencem mais aos partidos pelos quais foram eleitos, quase duas dezenas de parlamentares, dentre outros, estes: Odilon Aguiar e Laís Nunes (que eram do Pros migraram para o PMB, Partido da Mulher); Júlio César Filho (saiu do PTN), Bethrose (do PRP) Naumi Amorim (do PSL), também migraram para o PMB, que tem na presidência estadual a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar. 3 – Também já aparecem em seus novos partidos: Roberto Mesquita (PSD, ele fora eleito pelo PV, Partido Verde, que agora fica sem representação na Assembleia, e Joaquim Noronha, eleito pelo PP e já mudou para o PRP). Voltaremos ao assunto com a lista completa das mudanças durante a semana. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.

 

Informações: O estado

 

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.