PSB terá candidato à Presidência da República “algum dia”, diz governador

admin
admin

O governador Cid Gomes disse ontem que o PSB deve ter candidato à Presidência da República “algum dia”, mas reiterou que apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014.

“2014 será tratado em 2014. Eu defendo que a gente apoie a Dilma em 2014, me sinto à vontade para dizer pública e claramente isso, que se depender de mim, a gente apoia a Dilma em 2014”, disse o governador a jornalistas, após cerimônia no Palácio do Planalto.

Apesar do endosso à presidente Dilma, Cid Gomes disse que o seu ideal é que o PSB “tenha um candidato algum dia”. “Não quero ficar eternamente tendo de fazer essa opção PT ou PSDB, PSDB ou PT”, afirmou. Coincidentemente, também ontem, o presidente do PT, Rui Falcão, anunciou a presidente Dilma Rousseff como candidata em 2014 e disse que “não se preocupa” com a eventual candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, às eleições presidenciais do ano que vem.

“Eu me preocupo com a candidata do PT, a presidente Dilma. Ela é o nosso nome. [A candidatura] será homologada no devido momento, no encontro partidário convocado para esse fim”, disse.

É a economia
Na avaliação do governador, 2013 é um ano que depende da economia. “Ela (Dilma) tem de ter essa preocupação. Esse ano é fundamental que o País volte a crescer, sob pena de a gente ter uma queda maior que se traduza inclusive numa elevação do índice de desemprego”, disse.

Sobre uma possível candidatura do presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, à Presidência da República, Gomes respondeu: “O Eduardo é presidente do partido, tem mais deveres do que eu. Ele não pode simplesmente dar a posição dele, ele tem de ter uma posição de magistrado ali, porque essa questão num dado momento vai ser discutida. E o que eu vi dele, e senti do que ele está fazendo, dos passos que está dando, ele é solidário a Dilma e disse que o partido está do lado da Dilma”, finalizou.

fonte: oestadoce.com.br

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.