PT confirma que não apoiará Roberto Cláudio e avisa: “Agora eles vão ver o que é realmente oposição”

admin
admin

O PT de Fortaleza confirmou, em reunião na manhã desta quinta-feira, 1º, que fará oposição ao prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB). O anúncio foi feito pelo presidente municipal da legenda, Raimundo Ângelo, após reunião com vereadores eleitos.
Raimundinho disse que esse é o sentimento dos parlamentares e a linha está muito clara. O presidente petista disse ainda que o partido não concorda com o projeto dos Ferreira Gomes. “Como o Roberto Cláudio faz parte desse projeto, nós somos contra”.
Até o último mês de junho, os dois partidos eram aliados em Fortaleza. O PT tentou manter a parceria, mas o PSB optou pela candidatura própria. Mesmo assim, a coligação se mantém no Governo do Estado, com o PT ocupando três secretarias. Contudo, embora disse não falar pela direção estadual, Raimundinho acredita que, pelas manifestações dos deputados, a tendência também será de ir para a oposição ao governador Cid Gomes (PSB).
Questionado sobre a forma de oposição, o presidente municipal petista avisou: “Vai ser oposição pra valer. Agora eles vão ver o que é realmente oposição”.
E, apesar da deliberação, Raimundinho disse que a sigla mantém os questionamentos à legalidade da eleição de Roberto Cláudio e reafirmou que provas serão apresentadas na próxima semana.

Com informações de Marcos Robério

http://www.opovo.com.br

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.