Relatório técnico do TCE sobre vistoria em Sobral deve ser concluído nesta segunda

admin
admin

Deve ser concluído na segunda-feira (25/2) o relatório inicial a ser elaborado pelos dois servidores da 11ª Inspetoria de Controle Externo (ICE), do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), referente à vistoria realizada no Hospital Regional da Zona Norte (HRN), em Sobral.

Problemas
O recém-inaugurado do Hospital Regional Norte continua dando o que falar. Agora, após chuvas no município de Sobral, a 233 quilômetros de Fortaleza, parte da calçada na entrada da unidade de saúde, cedeu. A infiltração da água afundou o piso, provocando desnível no solo. No último domingo (17), a fachada do hospital desabou, também devido às precipitações.

Relator
O documento técnico elaborado pelo TCE servirá como subsídio para abertura de processo, a ser distribuído na sessão ordinária do Pleno, terça-feira (26/2). Na ocasião, será definido, mediante sorteio, o relator do processo.

Vistoria
A vistoria foi solicitada segunda-feira (18/2) pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Valdomiro Távora, após a queda de parte da fachada do equipamento de saúde, no último domingo (17/2).

Inauguração polêmica
O Hospital Regional Norte foi inaugurado oficialmente no dia 18 de janeiro deste ano. A inauguração ocorreu com um show da cantora Ivete Sangalo. Caso gerou questionamentos do Ministério Público de Contas do Estado do Ceará (MPC), que ingressou com petição para solicitar que a Casa Civil se abstesse de efetuar o pagamento da cantora pelo show.

Após a análise dos esclarecimentos e da documentação apresentada pela Casa Civil, o MPC constatou que a comprovação da justificativa do preço de R$ 650 mil do show da cantora se deu com base em duas notas fiscais que não servem de parâmetro para indicar os reais valores praticados pelo mercado.

Por

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.