NotíciasPolítica

Roberto Cláudio convoca sessão extraórdinária da Câmara para votar reforma administrativa

Powered by Rock Convert

Atendendo a convocação do prefeito Roberto Cláudio (PSB), a Câmara Municipal de Fortaleza realiza sessão extraordinária na sexta-feira (04) para apreciar a mensagem que dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo,

Nesta quinta
Antes, nesta quinta-feira (03), já em sessão extraordinária, os vereadores se reúnem para fazer a homologação das Comissões Técnicas da Casa. A reunião começa às 9hs.

Composição
Em relação às Comissões, o presidente do Legislativo, vereador Walter Cavalcante (PMDB), destacou que está sendo empregado um diálogo com os representantes partidários. “Nós estamos articulando com todas as bancadas, ouvindo sugestões dos vereadores”, colocou. Os vereadores que irão presidir às Comissões Técnicas já foram definidos e serão anunciados na sessão de homologação.

Comissões
A CMFor, em sua composição atual, conta com dez Comissões Técnicas Permanentes, são elas: Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso; Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda; Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente; Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer; Comissão de Legislação Justiça e da Cidadania; Comissão de Orçamento, Finanças, Controle e Fiscalização

Comissão de Segurança Pública; Comissão de Seguridade Social e Família; Comissão de Viação e Transporte. Para a homologação está prevista ainda a composição da Comissão de Participação Legislativa, proposta pelo vereador Ronivaldo Maia na legislatura anterior e aprovada pela Casa.

Mensagem de RC
O líder do Executivo na Câmara, vereador Evaldo Lima (PCdoB), destacou a convocação do Legislativo, chamando a atenção para as adequações “necessárias” para que o prefeito Roberto Cláudio inicie os compromissos de gestão. A mensagem encaminhada pelo Executivo, composta por 26 artigos, dentre as suas especificações, cria as Secretarias Extraordinária da Copa, de Governo, Segurança Cidadã, Conservação e Serviço Público, como apontou o parlamentar.

Fusão
De acordo com Evaldo Lima, a proposta trata ainda da fusão de quatro Secretarias. As fusões são entre as Secretarias de Administração e de Planejamento, e as Secretaria de Direitos Humanos e Procon, esta última será denominada Cidadania e Direitos Humanos.

Votação
O presidente Walter Cavalcante frisou que a Casa poderá fazer várias sessões na sexta-feira para apreciar a mensagem. A matéria tramita em regime de urgência e será distribuída aos vereadores na sessão de amanhã.

Com informações da CMFor

About Author

Comment here