Granja

Santa Terezinha “Quem te viu, quem te vê”

Powered by Rock Convert

“Quem te viu, quem te vê”. Este velho dito popular retrata a atual realidade em que se encontra a Vila de Santa Terezinha, a 34km de Granja. “Santa Terezinha está linda! Nem parece aquela Santa Terezinha de 8 meses atrás!”, disse o morador Francisco Juvenal de Sousa ao IMPACTO GRANJA.

Neste cenário de encanto e alegria, o IMPACTO GRANJA documentou toda a realidade para mostrar aos seus leitores uma Santa Terezinha diferente, bem mais bonita e bem mais feliz.

È bom saber que em tão pouco tempo o prefeito Romeu Aldigueri, com dinamismo e competência e compromisso conseguiu Transformar a Vila de Santa Terezinha.

Começamos pela nova entrada onde foram instalados mais de 70 postes circulares de 12 mts com lâmpadas de 400 w brancas de vapor metálico. Na CE que corta a vila, desde os postos de gasolina até a saída em direção a Viçosa. Além dos dois canteiros da Avenida Central, bem como a avenida que liga a Praça Guilherme Gouveia a escola Francisca Fontenele Batista. Além da rua que dá acesso ao cemitério e a Rua Maria de Sousa. Pode-se literalmente dizer que Santa Terezinha saiu das trevas para a luz.

Dezenas de ruas foram ao longo desses meses cobertas com pavimentação poliédrica, bem como todo o antigo calçamento foi inteiramente recuperado, totalizando mais de 7 mil metros de pavimentação. As ruas mais afastadas estão sendo reabertas após mais de 20 anos de descaso, colocando-se piçarra e corrigindo todos os desníveis característicos daquela localidade. Em vários trechos na vila não havia condições mínimas de tráfego sequer de pedestres, imagine de veículos e motocicletas.

As Escolas Senador Olavo Oliveira e Fca. Fontenele Batista já foram completamente reformadas, além da Unidade Básica de Saúde Inácio Félix revitalizada e equipada.

Mais dois novos poços profundos com  três chafarizes já estão funcionando e atendendo a todos. Só no distrito de Pessoa Anta já foram construídos em sete meses poços profundos nas localidades de Tanques, Atrás dos Morros, Sairi, Caçapoeira, Araçás, Angicos, Iboaçu, Assentamento Pantanal, Lagoa Seca, Brejo, Puxa, Boassú e Córrego do Lino.

Em breve, segundo o Prefeito Romeu Aldigueri será iniciado a construção de um Centro de Educação Infantil, um Ginásio Poliesportivo Coberto, além de uma nova Unidade Básica de Saúde. Todos os recursos financeiros já estão assegurados garante Aldigueri.

O Prefeito esteve em Santa Terezinha ao lado do Comandante da 3ª CIA do 3º BPM da Polícia Militar da Região, Major Assis estudando o local para a construção de uma Unidade Avançada de Polícia permanente para Santa Terezinha a exemplo do que já ocorre em Parazinho.

A Praça principal ao lado da Igreja também já foi revitalizada.

É importante ressaltar a participação da população, que seja parceira da Prefeitura e colabore em manter as ruas limpas e os logradouros públicos conservados.

Parabéns a Nova Santa Terezinha !!!

About Author

Comment here