CidadesReligião

Sem noção: Prefeitura cria duas barreiras de piçarra e diz que ” implantou novas barreiras sanitárias em diversas divisas”

Powered by Rock Convert

A prefeitura de Camocim mente através de suas redes sociais ao informar que “implantou novas Barreiras Sanitárias montadas em diversas divisas da cidade para controlar o acesso de pessoas no município e assim diminuir a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). “.

Só pra lembrar: Barreiras Sanitárias são compostas por vários profissionais da saúde e da segurança pública. 

Na realidade, tudo o que a prefeita ordenou foi a interdição, com “barreiras de piçarra”, duas estradas  vicinais que dão acesso à sede do município: uma na altura do KM 04 e outra na  região das comunidades conhecidas por Flamengas.

É bom deixar claro que as  “diversas divisas ” de acesso ao Município não se resumem apenas ao centro urbano ( sede) e nem somente a região das “Flamengas”. Camocim faz divisa com o Município de Jijoca na região do Distrito de Guriú, por onde muitas pessoas vindas de qualquer lugar do Brasil conseguem entrar sem dificuldade alguma.  E, pelo que consta a nota oficial da prefeitura, as estradas da referida região não foram interditadas e muito menos instalada novas Barreiras Sanitárias.

Em tempo: Esse modelo de barreira  prejudica a vida dos moradores dos quilômetros, por exemplo em casos emergenciais de saúde e até mesmo de segurança pública.

Carlos Jardel

About Author

Comment here