NotíciasSaúde

Servidores da saúde lançam campanha com doação de sangue

Powered by Rock Convert

1

1A campanha “A gente dá o sangue em defesa da saúde pública!”, promovida pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde/CE), mobiliza os trabalhadores da saúde do Estado e a população em geral para doar sangue na manhã desta quarta-feira (27), na Praça do Ferreira.

 

As doações serão realizadas de 8h às 12h na unidade móvel do Hemoce disponível no local. Uma tenda do Sindsaúde oferece café da manhã para os doadores e uma bandinha de carnaval anima o ato de solidariedade.

 

O objetivo é sensibilizar a população para a importância da doação de sangue às vésperas do carnaval, época do ano em que a demanda por bolsas de sangue no Hemoce aumenta, e cobrar mais atenção do Governo do Estado para a saúde pública.

 

Doação voluntária é garantida por lei A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece que o empregado pode deixar de comparecer ao serviço por um dia, a cada 12 meses, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada, sem prejuízo salarial.

 

Informações:DN

 

About Author

Comment here