CamocimGranjaNotíciasPoliciaPolítica

Tentando se esconder, deputado Sérgio Aguiar depõe no Fórum de Granja

Powered by Rock Convert

 

 

O Deputado Estadual Sérgio Aguiar esteve hoje no Fórum da cidade de Granja, participando de uma audiência na Justiça Eleitoral, em um dos dois processos em que figura como réu e que pedem sua cassação e inelegibilidade  por 8 (oito) anos.

 

Ele chegou acompanhado de seus assessores e advogados e utilizou dois carros que foram posicionados estrategicamente fechando a frente do Fórum  para evitar ele viesse a ser visto. As portas dos veículos foram abertas quase que simultaneamente na tentativa de  blindar sua saída. (mais fotos abaixo)

 

A audiência que ocorreu hoje refere-se à acusação do uso e propagação de “Fake News” na última campanha eleitoral, em desfavor do também candidato eleito Romeu Aldigueri. Segundo a denúncia, seus aliados políticos na cidade de Granja, na pessoa de seu suposto coordenador de campanha Vicente Barcelos,  criaram e gerenciavam um grupo de WhatsApp responsável por divulgar e propagar montagens e conteúdo difamatório em desfavor do então candidato Romeu.

 

O processo principal tramita no Tribunal Regional Eleitoral e a audiência de hoje foi para cumprimento de uma carta de ordem para ouvida de testemunhas de acusação e defesa. Três testemunhas de acusação foram ouvidas na oportunidade e todas foram uníssonas e só vieram a corroborar com os fatos narrados na denúncia.

 

Por sua vez, das testemunhas arrolados pela defesa de Sérgio e Vicente Barcelos, apenas o ex- vereador Francisco Ézio compareceu, deixando de comparecer o atual vereador Deoclécio e o ex-prefeito Hélio Fontenele, todos aliados políticos do deputado na cidade.

 

Outra audiência será marcada para a ouvida dos faltantes. Também está marcada para o início do mês de fevereiro a ouvida de outras testemunhas de Sérgio na cidade de Camocim, sendo elas: César Véras, Kleber Veras e Leônidas Cristino.

 

Mais fotos

 

Carlos Jardel

About Author

Comment here