TRE começou o recadastramento biométrico nos municípios de Granja, Uruoca e Martinópole.

Impacto
Impacto

destak

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com a reabertura do cadastro eleitoral no Ceará começou nesta sexta-feira, 05, o recadastramento biométrico dos eleitores dos municípios de Granja, Uruoca e Martinópole, que já podem fazer a identificação biométrica junto ao cartório da 25° Zona Eleitoral.

 

Uma audiência pública sobre o tema foi realizado hoje na Câmara Municipal de Granja, com o intuito de informar a população sobre o assunto. Granja que conta com quase 42 mil eleitores, Uruoca, com 11.336 eleitores e Martinópole, com 9.556 têm até 30 de novembro de 2017 para fazer o recadastramento biométrico, a não realização acarretará no cancelamento do título de eleitor.

 

O TRE no intuito de garantir o conforto dos próprios eleitores esclarece que para realizar o recadastramento a pessoa tem que realizar o agendamento do atendimento através do telefone 148 ou na página do tribunal.

 

Segundo a desembargadora e corregedora Nailde Pinheiro, até o dia 30 de novembro, todos os eleitores desses três municípios deverão comparecer ao cartório eleitoral, onde seus dados biométricos e a suas fotografias serão coletados para haver uma maior transparência. “Nós estamos entrando a partir de hoje numa revisão do eleitorado desses três municípios. Eu digo sempre que é um momento de aperfeiçoamento da justiça eleitoral, em que busca dar maior transparência ao eleitorado, desmistificando aquela questão dizer que um eleitor A vota pelo eleitor B, porque ninguém tem uma digitação igual à outra, concluiu a desembargadora”.

 

A reunião ainda contou com as presenças da Prefeita de Granja, Amanda do Romeu, do Prefeito Kilsem de Uruoca, do prefeito de Martinópole, Júnior Fontenele, vereadores, autoridades e  lideranças politicas. O Procurador Geral de Granja, Romeu Aldigueri, também esteve presente ao encontro e fez questionamentos importantes a respeito de poder levar os kits biométricos para os distritos, já que em Granja existem localidades que tem um grande número de eleitores, maiores até que muitas outras cidades.

 

VEJA VÍDEO E FOTOS ABAIXO:

 

02

destak

03

04

05

06

07

08

09 10

11

12

DSC_0024

DSC_0028

DSC_0030

DSC_0032

DSC_0034

DSC_0037

DSC_0049

DSC_0060

DSC_0061

IMG_7243

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.