Um de ônibus, outro de avião, Ceará e Fortaleza têm sonhos e objetivos iguais na Copa São Paulo de Futebol Júnior

admin
admin

O sonho dos jovens jogadores do Fortaleza começa a ficar mais claro nesta terça-feira. De ônibus, a delegação parte às 11 da noite com destino a São Bernardo, sede do Grupo P da Copa São Paulo, que tem o time da casa, o Caxias-RS e o o JV Lideral-MA.

O time estreia no dia 6 de janeiro, às 16h de Brasília (15h de Fortaleza) contra o Caxias, jogo sem transmissão de televisão, de acordo com o site oficial da competição da Federação Paulista. No dia 9 de janeiro o adversário será o JV Lideral e no dia 13 o tricolor encara o São Bernardo (esta partida, com transmissão pela Rede Vida, às 1oh de Fortaleza)

Já a delegação do Ceará embarca de avião na noite desta quarta-feira. Depois de chegar a Guarulhos será preciso uma viagem de ônibus até Sumaré, sede do Grupo N e distante 115 quilômetros da capital paulista, que tem, além do time da casa, o Santa Cruz-PE e o São Raimundo-RR

O primeiro jogo do time também ocorre no dia 6 de janeiro, às 11h de Brasília (10h de Fortaleza), contra o Santa Cruz-PR, com transmissão prevista pela Rede Vida. Na sequência o alvinegro joga contra o São Raimundo, sem TV, no dia 9 de janeiro e depois encerra a participação na primeira fase contra o Sumaré, dia 12 de janeiro, também sem previsão de transmissão pela TV.

Não é fácil se classificar para a segunda fase. São 100 times, afinal. É preciso ser o primeiro de um dos 25 grupos ou fazer uma das sete melhores campanhas além dos líderes. Depois, 32 times já no cruzamento eliminatório até o campeão.

Mais importante do que o desempenho coletivo é a possibilidade real de Ceará e Fortaleza observarem com responsabilidade jovens talentos de seus elencos sub-19 e, da mesma forma, integrarem os mais preparados ao grupo de profissionais. Todo ano é o mesmo clichê, mas os clubes mostram grande dificuldade em cumprir o óbvio.

Elenco do Fortaleza, comandado pelo técnico Jorge Veras:

Goleiros: Max Walef e Paulo Felinto
Laterais: Sidney, Charles e Alemão
Zagueiros: Allan, Max Oliveira e Douglas
Volantes: Ebelardo, Stenio e Walfrido
Meias: Geibson, Edinho, Bebeto e Laertes
Atacantes: Romarinho, Manoel Chuva, Jean e Éverton

Elenco do Ceará, comandado pelo técnico Sérgio Alves

Goleiros: Gian Lucas e Willian;
Laterais: Eron (Direito), Fábio (Esquerdo) e Antônio Mulenza (Direito);
Zagueiros: Dener, Jailton, Gabriel Bueno e Matheus Lopes;
Volantes: Dassayev, Diego e Matheus Serra;
Meio-campistas: Carlos Alberto, Gabriel Moraes, Sanchez, Igor Eloy e Breno;
Atacantes: Eipitácio, Johnneson e Robinho.

Por 

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.