CamocimGranjaNotíciasPoliciaPolíticaSaúde

Unidade da PEFOCE é solicitada para Região Extremo Norte do Ceará

Powered by Rock Convert

 

 

O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) solicitou por meio de requerimento uma unidade da Polícia Forense para a região que atende aos municípios de Chaval, Barroquinha, Camocim, Granja, Martinópole, Uruoca, Moraújo, Cruz e Jijoca de Jericoacoara

 

Outra antiga reivindicação da população que vive no extremo norte do Estado do Ceará parece estar perto do fim.

 

O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) solicitou, via Requerimento nº 266/2019, uma unidade da Polícia Forense (PEFOCE) para a região que integra os municípios de Chaval, Barroquinha, Camocim, Granja, Martinópole, Uruoca, Moraújo, Cruz e Jijoca de Jericoacoara. Atualmente a unidade mais próxima se encontra em Sobral.

 

Com uma população em torno de 230 mil habitantes, e um raio de distância chegando até 172 km (Sobral-Chaval), o pleito atenderia a uma demanda que critica a longa espera em casos nos quais o IML necessita remover o corpo do local. No último caso mais recente, em Camocim, a espera chegou a ser de quase 4 horas.

 

A ideia é diminuir o tempo em que um corpo fica exposto, no local da ocorrência, no meio da rua ou em logradouros públicos, sendo sujeitados a aguardarem por uma viatura da base mais próxima, que é Sobral. Minha iniciativa é poder ajudar a humanizar o momento de dor da família.“, declarou Aldigueri.

 

Além da espera, o deslocamento de parentes das vítimas a Sobral para reconhecimento e liberação do corpo chega a ser dispendioso, e poderia ser reduzido significativamente com a instalação de um núcleo na região. A espera agora é que o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social atenda a solicitação o mais breve possível.

 

 

Folha de Camocim

About Author

Comment here