NotíciasPolítica

Vereador de Fortaleza candidato à reeleição é acusado de pelo menos cinco crimes

Powered by Rock Convert

Quanto vale uma vaga na câmara Municipal de Fortaleza?
Há menos de quinze dias da definição dos próximos legisladores municipais, a população de Fortaleza tem presenciado uma batalha por votos que desperta a desconfiança a cerca dos  benefícios a que vereadores têm acesso, enquanto deveriam estar representando os interesses do povo.

Recentemente, uma denúncia revelou que a esposa do vereador Leonelzinho Alencar teria sido beneficiária do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, direcionado para a população em situação de pobreza ou extrema pobreza. Escândalo que culminou com a solicitação da CPI do Bolsa Família, por haver indícios que familiares de outros integrantes da Câmara também estariam usufruindo do Programa. Comissão que ainda não saiu do papel, e parece esperar cair no esquecimento do povo.

Não menos importante, chegou à redação da TV Diário, esta semana, denúncias de improbidade administrativa e nepotismo contra o vereador Irmão Leo (PHS), que também está na disputa por mais um mandato na Câmara de Fortaleza. Com o denunciante, indícios de pelo menos mais cinco crimes que estariam sendo cometidos pelo vereador, entre eles, o mais grave, tentativa de homicídio.

O promotor Ricardo Rocha, que conversou, sobre o assunto, com a equipe de reportagem da TV Diário afirmou que o legislador está sendo investigado e que Irmão Leo teria sido notificado oficialmente no último dia 18, tendo até a próxima sexta-feira para usufruir do beneficio da prévia defesa.

Além do denunciante, que provocou a ação do Ministério Público, mais outras duas testemunhas das ações do vereador também foram entrevistadas pela equipe da TV Diário. Entre elas,  uma ex-funcionária de Irmão Leo que afirma ter presenciado o vereador recolher os cartões salários de seus funcionários. Segundo ela, o legislador recebe o beneficio de seus subordinados, a quem repassa apenas um salário mínimo ficando com o restante.

As matérias com as denúncias começarão a ir ao ar nesta segunda-feira (24), as 22h20, no Diário na TV; e na terça (25), à partir das 7h, no Diário da Manhã, na TV Diário.

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/

About Author

Comment here