VI GRANCHITÃO 2018: COMISSÃO ORGANIZADORA SE REÚNE E DEFINE OS ÚLTIMOS DETALHES DO EVENTO.

Impacto
Impacto

 

 

Ontem quinta-feira,  19, a Comissão se reuniu no Auditório da Câmara de Municipal para definir  todos os detalhes na organização do VI GranChitão

 

Estiveram presentes, o promotor de eventos Alex Coelho, o Comandante da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Ceará Major Eduardo, o Secretário Municipal de Segurança Publica e Defesa do Cidadão Sgt. Inácio Magalhães, o Secretário de Finanças Adriano Teixeira, o SubSecretário de Saúde Raimundo Pompe também se fez presente, assim como o representante do BP Raio de Granja, Sgt. Duarte. Além deles participaram da reunião o Presidente da Associação dos Barraqueiros de Granja José Hilton, e o Presente da Associação do Mototaxistas, Xerez.

 

Devido a grandiosidade do evento, mais uma vez será montado um forte esquema de segurança policial para garantir a mesma tranquilidade que vem ocorrendo nos anos anteriores. A Polícia Militar montará um posto policial informatizado no local que contará com os serviços de plantão do Destacamento Policial de Granja que será um ponto de apoio para lavrar B.O bem como outro procedimento e mais o reforço de 60 policias militares que atuarão em conjunto com a equipe do BP RAIO, a Guarda Municipal e os Agentes Municipal de Trânsito. Dezenas de segurança particulares farão a revista individual nos portões de acesso ao evento, onde não será permitido a entrada de bebidas em vasilhames de vidro, para isso, mais uma vez, a Prefeitura de Granja disponibilizará gratuitamente milhares de garrafas pets descartáveis personalizados  aos frequentadores do evento. Uma área especial será preparada para servir de estacionamento aos mototaxistas, evitando o fluxo de veículos e motos na avenida de acesso ao local.

 

Já a Secretaria de Saúde instalará uma Unidade Móvel contará composta de profissionais em saúde e uma ambulância ficará de plantão, atendendo em situações de emergência. Além disso, uma equipe da Vigilância em Saúde, fiscalizando e garantindo o controle de qualidade e higiene na venda de alimentos.

 

Todo esses aparato deve-se a importância que representa o GranChitão para o município de Granja, sendo ele já considerado  um dos maiores eventos no calendário turístico do Estado do Ceará.

 

Além da beleza que apresenta na lindíssima cidade cenográfica e da apresentação de belas quadrilhas juninas, nele também tradicionalmente se apresentam as melhores atrações musicais de nível nacional, atraindo a visita de milhares de turistas vindos da Capital e de várias cidades do Ceará e até de outros Estados, elevando a geração de renda ao comércio local e beneficiando, por exemplo, os proprietários de hotéis, pousadas, restaurantes, churrascaria, lanchonetes, mercantis, frigoríficos, farmácias, lojas, postos de combustíveis, taxistas e mototaxistas.

 

Este ano há uma perspectiva que o evento ultrapassará em número de público visitante com relação aos anos anteriores, dai a necessidade no fortalecimento na sua infraestrutura, visando oferecer cada vez mais segurança, conforto e assistência aos milhares e milhares de turistas que visitarão nossa cidade e a praça de eventos montada na avenida beira-rio.

 

Veja as  fotos e Confira as atrações abaixo

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.