4ª CREDE DE CAMOCIM DEIXA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL SEM TRANSPORTE ECOLAR EM GRANJA.

Granja Notícias

Aproximadamente 3.000 mil alunos, estudantes do Ensino médio da rede pública estadual, de responsabilidade da 4ª Crede, pertencentes  ao Colégio Estadual São José, Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA e Escola Cel. Luiz Felipe, além das suas extensões por todo município de Granja encontram-se ameaçados de ficarem sem transporte escolar em face da falta de repasse  de verbas do transporte escolar, de responsabilidade da 4ª Crede, para que o município passe a realizar referido transporte .

Ocorre que a 4ª Crede, através de sua Coordenadora Professora Elvira Maria Fernandes Veras, tornaram  o município de Granja INADIMPLENTE, por conta do fato do ex-secretário de educação do município de Granja, prof. Norberto Aguiar Braga, bem como os ex-prefeitos Esmerino Arruda e Helio Fontenele, não terem prestado  contas de repasses da ordem de R$ 649.000,00 ( Seiscentos e Quarenta e Nove Mil Reais ) referente ao exercício de 2011.

O mais grave é que durante todo ano de 2012, o município de Granja transportou os alunos e não recebeu por tal serviço, tudo por irresponsabilidade do Ex- Secretário e dos Ex-prefeitos de Granja acima mencionados.

Com o objetivo  de sanar tal irregularidade, a atual administração do município de Granja entrou na Justiça e obteve Medida Liminar determinando o repasse do referido recurso.

Em que pese as graves irregularidades e prejuízos causados ao Erário Público pelo incompetente ex-secretário de Educação, Prof. Norberto Aguiar Braga,  a Coordenadora da 4ª Crede impôs a nomeação do referido Prof. Norberto para ser o Coordenador Escolar do Colégio Estadual São José, que é a maior unidade escolar da Regional, ou seja para tomar contas de crianças e jovens.

Paradoxalmente, referida nomeação além de imoral e absurda é irresponsável, por se tratar de gestor ímprobo, poderá se tornar inócua uma vez que sem transporte escolar, por conta da irresponsabilidade do prof. Norberto Aguiar Braga, que deixou de prestar contas do Convênio do Transporte Escolar Estadual durante o exercício de 2011, não haverá alunos para o mesmo coordenar, uma vez que não haverá transporte público para levar os alunos á escola.

É por essas e outras que a 4ª Crede, há vários anos amarga os piores índices educacionais do Estado do Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *