Acidente com avião da Chapecoense – 76 mortos

Esporte Notícias Saúde

aviao-lamia

 

HOMENAGEM JOGADORES DA CHAPECOENSE (LUTO)

 

 

A polícia de Medellín confirmou a morte de 76 pessoas no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira, na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. A informação é do General José Acevedo Ossa, da polícia local, responsável pelo resgate. Não há confirmação sobre quem são as vítimas. Posteriormente, o prefeito de Medellín, Federico Guitiérrez Zuluaga, confirmou que as buscas foram suspensas porque “não há mais sobreviventes”.

 

Segundo Ossa, inicialmente somente seis pessoas tinham sobrevivido à tragédia – o número oficial caiu a cinco, pois um deles morreu a caminho do hospital. Três deles são jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, além dos goleiros Danilo e Follmann. As informações são de hospitais da região e de familiares dos jogadores. “Estamos trabalhando também para resgatar os corpos dos mortos e entregar às suas famílias. Conseguimos resgatar cinco pessoas com vida. Quando amanhecer, vamos retirar os corpos e iniciar o processo para enviar ao país de origem das pessoas. O procedimento do resgate de corpos estará a cargo da polícia”, disse Ossa.

 

“Não há mais sobreviventes. 76 pessoas falecidas. Estamos falando de cinco sobreviventes. Socorristas trazem a informação deste lugar de muito difícil acesso. Estou fazendo a coordenação dos transladados dos corpos e chamando a polícia legal. São quase cinco da manhã. Vamos trabalhar toda a noite. Cinco pessoas que sobreviveram. Todo esse translado, como já disse, as famílias vamos expressar a solidariedade. Estamos de luto. Algumas vítimas têm diferentes nacionalidades. Prestamos solidariedade total. Lamento muito. Estamos muito solidários. É muito duro. Temos que seguir. Não cabe tanta gente que está querendo trabalhar nos resgastes. Não cabe mais ambulância, na cabe mais carros. Temos que valorizar o trabalho de toda essa gente”, disse Federico Guitiérrez Zuluaga.

 

No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação.

 

 

VEJA VÍDEO GRAVADO ANTES DA DECOLAGEM E FOTOS: 

 

 

whatsapp-image-2016-11-29-at-11-21-07

 

o_time_da_chapecoense_-_foto_marcio_cunha_agencia_lusa

 

frame_00-00-07-813

 

1053294843-aviao-com-equipe-da-chapecoense-sofre-acidente-na-colombia

 

aviao-chapecoense

 

636160077077883739w

 

Os trêis jogadores que foram encontrados com vida

 

jogadores-da-chapecoense-que-sobreviveram-ao-acidente-aereo-na-colombia-1480420960518_300x200

 

Portal Uol

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *