O vídeo reuniu músicos amigos da fotógrafa que cantaram composição criada especialmente para esse momento dela. “Quando a dor bater, lembra que cê tem chão, que pode dar a mão, a gente te segura”, diz a letra da canção.
A luta contra a pandemia do novo coronavírus tem causado dor em toda parte do mundo. Em Fortaleza, Vanessa Cordeiro, 34 anos, teve que lidar com a perda do pai, Paulo Arthur Vieira Cordeiro, de 62 anos, para a Covid 19 após 20 dias de tratamento contra a doença. A fotógrafa, porém, recebeu o afago dos amigos por meio de uma homenagem musical.
Em vídeo, músicos locais se reuniram para cantar uma composição feita especialmente para esse momento de Vanessa e da família “Em tempos de pandemia, onde não pude me despedir do meu pai, não pude abraçar ninguém, essa homenagem foi um abraço ‘bem acoxado’ na minha alma”, declarou.
Compadecido com a dor da amiga de longa data, o compositor Claudio Mendes resolveu unir a paixão de ambos pelo som com uma energia positiva para transmitir à família de Vanessa. “Foi só pegar o violão que música e letra saíram muito rápido, quase psicografadas”, relembra.
A primeira versão, em estilo voz e violão, foi enviada pelo WhatsApp. “Já foi super emocionante ter dado alguma força pra ela, mesmo que de forma mais simples”, contou o músico.
União de amigos
Mas o amigo não parou por aí. Ao ser chamado por outros colegas para gravar depoimentos para a fotógrafa, Cláudio sugeriu que juntassem as forças para fazer um vídeo que contemplasse tanto as mensagens de carinho, como a música que havia sido composta.
“Vanessa sempre viveu intensamente a paixão pela música e, durante todos esses anos, construiu belíssimas amizades com vários músicos e artistas”, diz Claudio.
Com o auxílio de Grace Zinnel, na edição de vídeo, e de David Cordeiro, na produção de música, o resultado, diz Claudio, foi registrar o carinho pela amiga “de forma eterna”. Para Vanessa, receber esse amor em forma de música foi o momento de derramar mais algumas lágrimas, mas dessa vez de alegria.
“Eu me emocionei muito, chorei litros de alegria e amor. É muito bom saber que você não está só”, reforça.
Veja letra completa:
Tua Vida É Sorrir
(composição: Claudio Mendes)
Quando a dor bater
Lembra que cê tem chão
Que pode dar a mão
A gente te segura
Quando o choro vier
Lembra da canção
Que um dia te fez sorrir
Deixa ele ir
Não se culpa, fica leve
O universo agradece
É só mais um grão
Nem que chova a noite inteira
A jangada segue inteira
É nova estação
Entre nuvens e arandelas
Ou com bolas amarelas
Estamos aqui pra ti
Deixa o moço do ponteiro
Balizar até fevereiro
Tua vida é sorrir