Os blogs Impacto Granja e Camocim Polícia 24h foram informado sobre um suposto estelionatário que estaria agindo na região de Granja, sede do município e zona rural. O suspeito seria um homem identificado como Ercos Magalhães Marques.
Conforme informações nos repassadas por um policial civil, o suposto estelionatário se apresenta como vendedor de consórcio da Chevrolet dizendo que, devido a crise, o pátio da montadora está lotado e que com poucos dias a pessoa que se consorciar com ele, irá receber o veículo.
O suspeito se apresenta com nomes diferente, anda com uma farda do consórcio Chevrolet e com umas pasta onde tem formulários de contratos. Normalmente recebe uma entrada em dinheiro, em média de R$ 520,00, mas também pede para o cliente (vítima) fazer depósito numa conta que segundo a polícia, estaria no nome de uma mulher.
Ainda conforme informações nos repassadas pelo policial civil, o suspeito já teria sido preso no Estado de Santa Catarina por crime semelhante. Ele já teria morado em várias cidades no Ceará e recentemente estava residindo no distrito de Parazinho/Granja, local onde teria feito algumas vítimas. O indivíduo costuma ludibriar pequenos comerciantes e sempre fica com as cópias de seus documentos.
Segundo o Dr. Márcio Luiz, Delegado municipal de Granja, o homem está sendo procurado para prestar esclarecimentos por ser suspeito de está aplicando o golpe do consórcio.
Colaborou: Escrivão De Paula
Informações: Camocim Polícia 24h
Será que ainda tem gente que caia na onda desse mala.