Cerca de 12 homens explodiram uma agência bancária do Bradesco na cidade de Miraíma, distante 190 quilômetros de Fortaleza, por volta da meianoite desta quartafeira (31). Este foi o 28º ataque a banco no Ceará somente em 2017.
De acordo com a Polícia Militar de Itapipoca, o bando chegou até o local em três carros e usou explosivos para destruirem os caixas eletrônicos. Informações preliminares apontam que o grupo teve êxito e conseguiu levar uma quantia em dinheiro ainda não definida.
Logo após o crime, os assaltantes fugiram no sentido da localidade Poço da Onça, ainda em Miraíma. A Polícia afirma que o grupo estava munido de forte armamento como fuzis. Um dos carros usado pelo bando foi encontrado incendiado.
Policiais das cidades vizinhas como Sobral, Acaraú e Itapipoca foram acionados, mas até agora ninguém foi preso. De 2011 para este ano, este é o terceiro ataque que a cidade de Miraíma sofreu, segundo dados do Sindicato dos Bancários do Ceará
8 ataques
No último ataque a banco no Ceará, registrado em 24 de maio, um bando armado invadiu e roubou um posto avançado do Bradesco, instalado no centro de Aratuba (132 km de Fortaleza), durante a tarde. De acordo com a Polícia, os suspeitos obrigaram a gerente a abrir o caixa eletrônico que havia no local e levaram o dinheiro. Os criminosos chegaram ao estabelecimento, renderam a gerente e os clientes, mas não feriram ninguém.
Diário do Nordeste