EducaçãoNotíciasPolítica

BARROQUINHA: TRE DEVERÁ JULGAR NOVAMENTE A CANDIDATURA DE ADEMAR

juiz-martelo

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) julgou, no dia 22 de Setembro, um recurso eleitoral contra a sentença da Juíza Eleitoral de Chaval, Daniela Aoki, que deferiu a candidatura de Ademar Pinto Veras à Prefeitura de Barroquinha.

 

A Juíza Eleitoral entendeu que as 3 desaprovações de contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE), que Ademar possui no período em que foi Secretário de Educação de Camocim, durante a gestão de Chico Vaulino, não seriam obstáculo para que o mesmo disputasse as eleições.

 

Em razão disso, a Coligação “Barroquinha de Todos Nós” recorreu ao TRE-CE e a decisão foi mantida. Todavia, um novo recurso de embargos foi protocolado e o Tribunal Regional Eleitoral deverá analisar novamente a candidatura de Ademar nos próximos dias, pois alega a coligação que o julgamento foi omisso no que diz respeito à analise das contas desaprovadas por ausência de repasses ao INSS de mais de R$ 48.654,97. Caso a omissão alegada pela Coligação venha a ser suprida e se revelar suficiente para modificar o julgamento do TRE-CE, Ademar Pinto Veras poderá ter o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral, sendo então impedido de ser candidato nas eleições de 2016.

 

Informações Camocim Online

 

Postagens relacionadas

500 MULHERES REALIZARÃO EXAMES DE MAMOGRAFIA ESTA SEMANA EM GRANJA

Impacto

Prefeitura antecipa primeira parcela do 13o salário no dia 17

admin

INSS quer que agressores arquem com os gastos dos benefícios das vítimas

admin

Deixe um comentário