A Assembleia Legislativa realiza audiência pública, nesta quarta-feira (23/10), às 14h, no Complexo de Comissões Técnicas, para apresentar e discutir tese da pesquisadora Paula Rodrigues, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), sobre os benefícios da carnaúba para a saúde e para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
O debate foi proposto pelo deputado deputado Salmito (PDT) e pelos presidentes das comissões de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca, deputado Nelinho (PSDB); de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, deputado Romeu Aldigueri (PDT) , e do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, Acrísio Sena (PT).
Segundo Salmito, a pesquisadora Paula Rodrigues identificou e comprovou, existir um composto químico na cera da carnaúba que pode acabar totalmente com o colesterol ruim no ser humano e ainda diminuir a glicemia.
Duas descobertas muito importantes: primeiro, para a saúde da população, e segundo, porque a matéria-prima vai gerar uma oportunidade produtiva para o semiárido, destaca o parlamentar.
Com informações da Assembleia Legislativa do Ceará