Brejo Santo passa a receber águas da transposição do Rio São Francisco

Chuva Cidades Notícias Política

As águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco passaram do vertedouro do Reservatório de Jati e chegaram ao Reservatório Atalho, em Brejo Santo. Desde o dia 27 de outubro, quando foi retomada a pré-operação do trecho, as águas do Velho Chico voltaram a encher as estruturas do Eixo Norte e, a partir de agora, seguirão para a cidade cearense de Mauriti e para os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco soma 477 quilômetros de extensão e é o maior empreendimento hídrico do Brasil. Quando todas as estruturas e sistemas complementares nos estados estiverem em operação, cerca de 12 milhões de pessoas serão beneficiadas em 390 municípios de

Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. O Eixo Leste, com 217 quilômetros de extensão, está em funcionamento desde 2017 e abastece 1,4 milhão de pessoas em 46 cidades pernambucanas e paraibanas. Os investimentos da União em todo o Projeto São Francisco já alcançaram R$ 10,8 bilhões.

Ceara Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *