Hoje (24) no final da tarde alguns caminhoneiros fizeram um protesto em apoio a categoria para reivindicar que o preço do Diesel baixe. Eles queimaram pneus interditando parte da pista.
Transportes de passageiros e pacientes estão sendo liberados, os demais sofrem com o bloqueio, que não tem previsão de liberação
O protesto nacional dos caminhoneiros ocorre desde segunda-feira (21) no Ceará e em outros estados do país. Os profissionais reclamam do aumento no preço do diesel e também reivindicam reajustes nos valores recebidos pelos fretes. Nesta quinta-feira, os caminhoneiros fecharam 10 trechos de BRs no estado.
A lista dos trechos onde estão sendo feitas os protestos, além de Granja com queima de pneus e interrupção do tráfego com os próprios veículos dos manifestantes, atinge municípios da Grande Fortaleza, como Pacajus, Chorozinho, Itaitinga e Eusébio; do Interior, como Russas, Aracati, Sobral, Canindé, Tianguá, Tabuleiro do Norte e Alto Santo; de regiões como o Litoral Leste, Vale do Jaguaribe, Zona Norte; dos Sertões de Canindé e da Serra da Ibiapaba.