Um indivíduo foi preso por pm’s do Raio de Granja durante o início da madrugada de ontem, terça-feira 27. O suspeito foi identificado como Francisco Cláudio Carvalho da Silva, 24 anos, natural de Jijoca de Jericoacoara. Na ação o indivíduo foi lesionado a bala somente de raspão.
De acordo com as informações era por volta das 00h30 de terça-feira 27, ocasião em que os pm’s da viatura Raio 054 realizavam patrulhamento ostensivo na rodovia CE-085, próximo a localidade de Pesqueiro, zona rural de Camocim, e visualizaram o veículo Buggy Fyber- 2000 parado no acostamento da rodovia com dois indivíduos no seu interior, os quais ao perceberem a aproximação dos policiais empreenderam fuga no veículo.
Perseguição e tiros
Nesse momento teve início uma perseguição e então os suspeitos decidiram parar o veículo. Ainda de acordo com a polícia, quando os pm’s se aproximaram para realizar a abordagem foram recebidos a bala pelos indivíduos. Os militares então responderam a altura e também efetuaram disparos em direção a dupla.
O passageiro do veiculo teria conseguido empreender fuga pelo matagal portando consigo uma arma de fogo. Já o condutor do Buggy jogou sua arma de fogo no matagal e em seguida se jogou no chão já se entregando. Nesse momento os pm’s perceberam que o mesmo havia sido atingido de raspão e sem gravidade por um dos disparos efetuados pelos policiais. Em meio ao matagal os militares encontraram a arma de fogo jogada pelo indivíduo, um revólver de marca Rossi, calibre 32 com quatro munições intactas e duas deflagradas. Infelizmente não foi possível capturar o outro indivíduo que fugiu pelo matagal. O revólver e o Buggy usado pela dupla foram apreendidos e levados para a DPC de Jijoca, local onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que resolveu autuar em flagrante o indivíduo preso por porte ilegal de arma de fogo.
Camocim Polícia 24h