Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram Vimeo
    Impacto Granja
    Subscribe Login
    • Notícias
    • Política
    • Policia
    • Saúde
    • Cidades
    • Granja
    • Camocim
    • Economia
    • Educação
    • Esporte
    Impacto Granja
    Home»Cidades»Camocim»CAMOCIM: HOSPITAL MURILO AGUIAR – NEGLIGÊNCIA MÉDICA LEVA PACIENTE À MORTE
    Camocim

    CAMOCIM: HOSPITAL MURILO AGUIAR – NEGLIGÊNCIA MÉDICA LEVA PACIENTE À MORTE

    ImpactoBy Impacto16 de maio de 2018Updated:16 de maio de 2018Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

     

    VEJA O VÍDEO ABAIXO

     

    Ontem pela manhã dia 15/05, deu entrada na sala vermelha da UPA de Granja uma paciente do município de Camocim, se encontrava internada no Hospital Murilo Aguiar, em Camocim, estava sendo transferida para Sobral, quando passou mal no interior da ambulância daquela Unidade.

     

    Segundo informação das profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento – UPA- de Granja, a médica Dra. Lívia e as enfermeiras plantonistas  Luciana e Maria Thais, a paciente deu entrada na sala vermelha, já em estado de saúde gravíssimo, após sofrer parada cardiorrespiratória e com bastante secreção pulmonar.

     

    Na tentativa de reanimar a paciente, estas profissionais em saúde fizeram todos os procedimentos necessários, e mesmo assim, dado ao seu estado gravidade, a paciente veio a óbito.

     

    O marcante no caso foi o fato do Hospital Murilo Aguiar haver autorizado o transporte de a paciente haver sido transportada em grave estado de saúde, sem suporte médico emergencial adequado, tendo em vista que a mesma adentrou a UPA de Granja, trazendo apenas com um cateter nasal, o que não permite um nível de oxigenação maior e adequado naquela situação, o que caracteriza no caso em si, negligência e imprudência hospitalar Além disso, a paciente encontrava-se sem o suporte e monitoramento adequado já que estava acompanhada apenas de uma técnica de enfermagem.

     

    Esse já é o segundo caso de negligência semelhante em poucos dias relembre AQUI. O primeiro caso aconteceu na madrugada do sábado (28) para domingo (29), quando outro paciente também em estado gravíssimo por envenenamento, estava também sendo transportado para Sobral em companhia de apenas duas técnicas de enfermagem, no caso, sem o suporte médico necessário para aquele tipo de caso emergencial, o que poderia ter levado o paciente ir a óbito, já o mesmo havia sofrido várias paradas cardíaca durante o translado entre Camocim e Granja.

     

    O paciente foi atendido na UPA de Granja, onde os profissionais plantonistas conseguiram estabilizar o quadro clinico do paciente, evitando que o mesmo viesse a óbito.

     

    Vale salientar que o Hospital Murilo Aguiar é uma unidade referenciada como Hospital Polo na nossa Microrregião de saúde, o que o obriga a estar preparado para atender casos emergenciais de alta complexidade e promover assistência de qualidade em pelo menos cinco especialidades e ainda ofertar suporte médico emergencial adequado, o que não ocorreu nesse caso dessa paciente.

     

    Post Views: 256
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Previous ArticlePrefeita de Granja pede licença para se ausentar por apenas 22 dias e não por 3 (três) anos. Blog da Situação Online de Camocim mente!
    Next Article MAIS ASFALTO PARA GRANJA!
    Impacto

    Related Posts

    Cearense é alvo de quebra de sigilo na CPMI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro

    27 de maio de 2023

    Conta de luz continua com bandeira verde e sem cobrança extra em junho

    27 de maio de 2023

    Aníbal aproveitou para “aconselhar” Mário Roberto a declarar Euvaldete como sua candidata a prefeita

    27 de maio de 2023

    Filha de pescador do Trairi, Beatriz Militão vence concurso Miss Universo Ceará 2023

    26 de maio de 2023

    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossos Visitantes
    057616
    Usuários hoje : 128
    Usuários ontem : 576
    Este mês : 13548
    Este ano : 57616
    Total de usuários : 57616
    Visualizações hoje : 362
    Total de visualizações : 379271
    Quem esta online : 4
    Powered By XT Visitor Counter
    Posts recentes
    • Cearense é alvo de quebra de sigilo na CPMI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro
    • Conta de luz continua com bandeira verde e sem cobrança extra em junho
    • Aníbal aproveitou para “aconselhar” Mário Roberto a declarar Euvaldete como sua candidata a prefeita
    • Filha de pescador do Trairi, Beatriz Militão vence concurso Miss Universo Ceará 2023
    • Com 2º melhor resultado da Região Nordeste, Ceará gera mais de 6,8 mil postos de trabalho no primeiro trimestre do ano

    Cearense é alvo de quebra de sigilo na CPMI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro

    27 de maio de 2023

    Conta de luz continua com bandeira verde e sem cobrança extra em junho

    27 de maio de 2023

    Aníbal aproveitou para “aconselhar” Mário Roberto a declarar Euvaldete como sua candidata a prefeita

    27 de maio de 2023

    Filha de pescador do Trairi, Beatriz Militão vence concurso Miss Universo Ceará 2023

    26 de maio de 2023
    Tags
    Creolina (1) Câmara (1) Granja (1)
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2023 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login below or Register Now.

    Lost password?

    Register Now!

    Already registered? Login.

    A password will be e-mailed to you.