“A população de Camocim sabe que nós, funcionários públicos concursados, recebemos nosso último aumento de salário na gestão do Sr. Chico Vaulino?”
Segue o desabafo de um servidor público municipal de Camocim sobre a desvalorização que o funcionalismo recebe por parte do governo da prefeita da candidata Betinha.
O servidor pedir para não ser identificado por medo de perseguição politica da prefeita Monica e da Betinha.
“Sou servidor público,concursado, amo minha profissão mas a revolta tem sido a minha companhia nesses últimos anos. De que adianta tanto esforço em ser um bom profissional se essa gestão não me valoriza? A população de Camocim sabe que nós, funcionários públicos concursados, recebemos nosso último aumento de salário na gestão do Sr. Chico Vaulino? Sabem que os únicos direitos trabalhistas respeitados são o pagamento e as férias?
Pois é. Todo o planejamento da minha família caiu por terra nesses últimos 8 anos. Meus filhos foram para escolas públicas, devolvi o carro para concessionária, nossa casa está precisando de reformas que não conseguimos fazer já que ela é financiada.
Esses “privilégios” de: escola particular, carro e casa, faziam parte de um singelo sonho de conforto que nós tivemos na gestão do prefeito anterior quando a gente já sabia que teríamos ganhos e não perdas salariais.
Agora eu pergunto aos colegas servidores: o que acham que vai acontecer conosco caso esse grupo continue no poder? Será que o reajuste salarial será dado apenas para o prefeito, vereadores e pessoas de cargo de confiança como fizeram?
Nós precisamos ter vergonha na nossa cara. A gente precisa se valorizar. Durante esses últimos anos eu pedi minha licença prêmio, pedi um reajuste de salário e nada. Ganho tão pouco que até a minha aposentadoria está comprometida. Sobre essa candidata, antipática e fingida, que mente pra todo mundo com um casamento de fachada, não sabe o valor da palavra respeito.
Diante de uma pessoa dessa, quem aqui arrisca dizer que será respeitado? Que suas promessas políticas serão realizadas? Eu tenho é certeza que apenas poucas pessoas ficarão bem.
Lembram quando a atual prefeita ganhou seu primeiro mandato? centenas de pessoas enganadas com promessas de emprego, de vagas de carro na prefeitura, de vagas de mototaxi entre outras coisas. E a pandemia? Quanto dinheiro receberam pra poucas ações efetivas. Teve momentos de faltar medicamentos, exames, leitos. Nenhum respirador foi comprado.
Gente, acordem! Se respeitem, se valorizem!”
Carlos Jardel