Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram Vimeo
    Impacto Granja
    Subscribe Login
    • Notícias
    • Política
    • Policia
    • Saúde
    • Cidades
    • Granja
    • Camocim
    • Economia
    • Educação
    • Esporte
    Impacto Granja
    Home»Economia»CE tem 800 mil queixas relacionadas à energia
    Economia

    CE tem 800 mil queixas relacionadas à energia

    ImpactoBy Impacto5 de janeiro de 2017Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
    fortaleza, 06 de maio de 2016- apagao nos sinais de transito da avenida santos dumont. comecando pelo o cruzamento da avenida engenheiro santana junior, ate a rua otavio lobo. - cidade - 05ci0305 - JOSÈ LEOMAR
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    fortaleza, 06 de maio de 2016- apagao nos sinais de transito da avenida santos dumont. comecando pelo o cruzamento da avenida engenheiro santana junior, ate a rua otavio lobo.  - cidade - 05ci0305  -  JOSÈ LEOMAR

     

     

     

    Fortaleza e Região Metropolitana registraram ontem o primeiro apagão elétrico de 2017. Moradores de pelo menos 19 bairros da Capital e do município de Caucaia relataram quedas de energia pela manhã e no início da tarde dessa quarta­feira (4). Falhas no fornecimento como a de ontem causam, todos os anos, prejuízos à população e acarretam enxurradas de reclamações contra a Enel Distribuição Ceará junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo dados mais recentes do órgão, publicados no ano passado, a companhia recebeu, em 2015, quase 800 mil queixas.

     

    As estatísticas incluem reclamações feitas em 1º nível, a partir dos canais de atendimento da própria distribuidora. Destas, mais de 90% envolveram problemas de interrupção do fornecimento. O levantamento traz, ainda, queixas realizadas à ouvidoria da empresa e à Aneel, que, juntas, somaram cerca de 13 mil ocorrências.

     

    Sobre o apagão de ontem, a Enel não informou ao certo quantos locais foram atingidos. Pela internet, pessoas citaram a ocorrência de apagões nos bairros Autran Nunes, Goiabeiras, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Bairro de Fátima, Bom Sucesso, Bom Jardim, Vila Velha, Mondubim, Canindezinho, Damas, Jóquei Clube, Itaperi, Conjunto Ceará, Presidente Kennedy, Parque Santa Rosa, Centro, São Gerardo, Quintino Cunha e Tabapuá, este último em Caucaia.

     

    Pici

     

    Em nota, a companhia afirmou que a queda de energia foi causada por uma falha na subestação do Pici. Segundo a Enel, o fornecimento foi normalizado em todas as áreas ainda na tarde de ontem. Em grande parte das regiões, a pane teve cerca de 10 a 20 minutos de duração, mas, mesmo no curto intervalo de tempo, causou transtornos à população.

     

    Conforme a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), 100 semáforos ficaram apagados por conta da falha. O órgão informou que todos voltaram a funcionar quando a energia foi restabelecida. Avenidas como Bezerra de Menezes e Jovita Feitosa registraram sinais apagados.

     

    No ano passado, o Ceará passou por dois apagões. No mês de junho, pelo menos 20 bairros da Capital foram atingidos pela pane, que durou cerca de 30 minutos. Em agosto, outra queda de energia afetou várias regiões do Estado, também por meia hora.

     

    Decon

     

    O assessor jurídico do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DeconCE), Ismael Braz, destaca que os consumidores que tenham sido prejudicados, principalmente com a queima de eletrodomésticos, podem buscar ressarcimento na Enel. “O fornecimento de energia elétrica tem que ser realizado ininterruptamente porque é um serviço essencial. E a empresa tem que ter responsabilidade pela reparação dos danos causados ao consumidor”, afirma.

     

    Caso não consiga resolver o problema na empresa, o cliente deve procurar o Decon, onde será aberto um procedimento administrativo. Contudo, segundo Braz, a Enel possui um funcionário atuando junto ao Ministério Público Estadual (MPE) para tentar solucionar os problemas antes disso. “Nesse caso, o atendimento tem que ser de forma imediata. Se a Coelce pedir prazo ao consumidor para analisar, entendemos que não é possível”, diz.

     

    Sua voz no Facebook

     

    Falha durou cerca de 20 minutos

     

    Delbert Reategui

     

    Jd Iracema, Montese e outros tb (sic) relataram falta de energia. Será q foi em toda a cidade? Eita, estamos em tempo de racionamento e a conta ainda chegando.

     

    Wellington Rocha

     

    No Autran Nunes faltou agora há pouco Ficou assim durante 20 min aproximadamente. Mas já retornou

     

    Rômulo Gomes

     

    É só dar uma chuvinha que já falta energia … Afff !

     

    Informações: Diário do Nordeste

     

    Post Views: 76
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Previous ArticleCâmara Legislativa de Granja realiza 1° Sessão Ordinária do ano de 2017
    Next Article Ônibus de viagem é atingido por pedradas na saída de Sobral
    Impacto

    Related Posts

    Homem é preso em flagrante por tentar matar os próprios pai em Iguatu

    27 de março de 2023

    Movimentos sociais atribuem ataques a escolas a discurso de ódio

    27 de março de 2023

    Professora morre e 5 pessoas são feridas em ataque contra escola em SP

    27 de março de 2023

    Criança engasgada é socorrida por policiais militares no Bonsucesso

    27 de março de 2023

    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossos Visitantes
    028029
    Usuários hoje : 428
    Usuários ontem : 408
    Este mês : 14117
    Este ano : 28029
    Total de usuários : 28029
    Visualizações hoje : 2049
    Total de visualizações : 246164
    Quem esta online : 8
    Powered By XT Visitor Counter
    Posts recentes
    • Homem é preso em flagrante por tentar matar os próprios pai em Iguatu
    • Movimentos sociais atribuem ataques a escolas a discurso de ódio
    • Professora morre e 5 pessoas são feridas em ataque contra escola em SP
    • Criança engasgada é socorrida por policiais militares no Bonsucesso
    • Açude Lontras: projeto completa 100 anos sem previsão para obras

    Homem é preso em flagrante por tentar matar os próprios pai em Iguatu

    27 de março de 2023

    Movimentos sociais atribuem ataques a escolas a discurso de ódio

    27 de março de 2023

    Professora morre e 5 pessoas são feridas em ataque contra escola em SP

    27 de março de 2023

    Criança engasgada é socorrida por policiais militares no Bonsucesso

    27 de março de 2023
    Tags
    Creolina (1) Câmara (1) Granja (1)
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2023 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login below or Register Now.

    Lost password?

    Register Now!

    Already registered? Login.

    A password will be e-mailed to you.