Todos sabemos que em Granja chove muito, mas muito mais do que em Camocim. Essa semana mesmo já se registrou um chuva de mais de 100 mm, a maior do estado naquele dia. Os babões do casal “Malévolo Aguiar”, além do próprio deputado, vivem criticando, dizendo que em Granja tem alagamentos e enchentes. Apenas se esquecem que em Granja, quando ocorrem essas situações, são por enchentes e transbordamentos do Rio Coreaú nas áreas de risco, ou seja: onde pessoas costumam construir irregularmente em áreas de preservação nos leitos dos riachos, que cortam a cidade, e no Rio Coreaú, como no caso do Oiteiro. Todos já receberam casas da prefeitura e venderam no passado para voltar pro leito do riacho….
Agora, já em Camocim um chuvisco inunda todo o centro comercial, mesmo a atual gestão tendo recebido 70 milhões de reais do governo federal para sanear a cidade. Os comerciantes donos de lojas além de ficarem no prejuízo com a clientela, que não consegue transitar a pé ou em seus veículos, ainda correm o risco de terem seus estabelecimentos invadidos pela água, sem falar na danificação de carros e motos que ficam reféns da correnteza da água.
O jeito, para não chorar, é se divertir e ironizar a situação, como fizeram as bem humoradas pessoas que aparecem no vídeo acima que circula nas redes sociais.
Carlos Jardel