Chuva forte começou no meio da tarde desta quarta-feira (20). Enxurrada arrastou carros e invadiu salas de centro universitário.
O temporal que atingiu Franca (SP) na tarde desta quarta-feira (20) deixou ruas e avenidas alagadas. Carros foram cobertos e arrastados pela força da enxurrada e as salas de aula de um centro universitário foram tomadas pela água. Bombeiros e equipes da Defesa Civil estão nas ruas para atender as ocorrências.
A Polícia Militar emitiu comunicado para pedir à população que evite as áreas no entorno dos córregos por causa do risco de queda de pontes.
De acordo com a Prefeitura, uma família ficou desabrigada no bairro Jardim Palma e está sendo atendida pela Secretaria de Ação Social.
A chuva forte começou por volta das 15h45 e provocou transtornos em toda a cidade. O volume fez com que o nível dos córregos dos Bagres e Cubatão subisse rapidamente, transbordando. A água invadiu as avenidas e obrigou os motoristas a saírem pela contramão.
Na Rua Sete de Setembro, perto Avenida Ismael Alonso Y Alonso, no Residencial Baldassari, cinco carros ficaram debaixo d’água. Um homem se arriscou ao tentar salvar a moto que estava estacionada no meio da enxurrada.
O volume de água transformou uma ponte na região do Córrego Cubatão em uma cachoeira. A água invadiu as vias no entorno e os motoristas precisaram abandonar os veículos.
VEJA AQUI
G1