CRAS II realiza retorno do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o Grupo dos Idosos.

admin
admin

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) realizou ontem (18 de abril) o retorno do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o Grupo dos Idosos, que contou com a participação de 30 idosos. As atividades incluem vivências que valorizam suas experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir. Os encontros irão acontecer a cada 15 dias na sede do CRAS II, que fica localizado na Rua Padre Gafanhoto, 134, centro, Granja – CE.

 O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Idosos é um Serviço da Proteção Social Básica que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. (Resolução CNAS n.º 109/2009).

O serviço tem como objetivo:

– contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo;

– Assegurar espaço de encontro para os idosos e encontros intergeracionais de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária;

– Detectar necessidades e motivações e desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida;

– Propiciar vivências que valorizam as experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir. Isso contribuirá para o desenvolvimento da autonomia social dos usuários.

Ainda no mês de abril o CRAS II iniciará as atividades do SCFV de 0 a 6, que terá sua primeira reunião no dia 25. E os grupos de bairros retomarão suas atividades já no mês de maio, cada bairro com seu dia.

P1150146
P1150127
P1150159
P1150150
P1150163

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.