O governador Elmano de Freitas (PT) reagiu com ironia à filiação do ex-ministro Ciro Gomes ao PSDB, oficializada nesta quarta-feira (22), em Fortaleza. Durante entrevista em Brasília, após reunião com os ministros dos Transportes, Renan Filho, e da Fazenda, Fernando Haddad, o petista afirmou que Ciro “virou namorado do bolsonarismo”.
Questionado por jornalistas se o ex-presidenciável seria hoje um representante do bolsonarismo no Ceará, diante da aproximação com aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, Elmano relembrou o segundo turno das eleições municipais de Fortaleza, em 2020, quando Ciro apoiou André Fernandes (PL) contra Evandro Leitão (PT).
“Eu posso dizer que ele já se abraçou com André Fernandes no segundo turno em Fortaleza. Então, quem apoiou André Fernandes no segundo turno em Fortaleza no mínimo virou namorado do bolsonarismo”, declarou o governador.
A declaração de Elmano acirra o embate político com Ciro Gomes, que, ao ingressar no PSDB, busca rearticular sua base e fortalecer novas alianças para as eleições de 2026.
Ceara Agora
