Em Canindé, moradores e visitantes já podem aproveitar novo espaço com vista para estátua de São Francisco

Cidades Economia Notícias Política Religião

As obras no entorno do Monumento de São Francisco, em Canindé, estão concluídas. O Governo do Ceará investiu R$ 13 milhões para revitalizar a área, garantindo lazer, conforto e segurança não apenas aos mais de 74 mil habitantes do município, como também aos milhares de romeiros e turistas que anualmente visitam o município que tem o segundo maior santuário do mundo dedicado ao santo católico.

Todas as intervenções foram conduzidas pelas equipes técnicas da Superintendência de Obras Públicas (SOP). O conjunto de melhorias no equipamento cultural inclui uma ampla área urbanizada, sinalizada e iluminada, onde foi implantado um centro comercial de 1,86 mil m², integrado com restaurante, lanchonete, sanitários e 64 quiosques, vias de acesso principal e secundária, e passeios pavimentados em piso intertravado. Os canindeenses também já contam com novas calçadas, rampas e escadarias cercando a base da estátua de São Francisco, que compõem o chamado Caminho de Assis.

“Essa obra que o Governo do Ceará está entregando, ao mesmo tempo que agrega valor ao patrimônio cultural e religioso de Canindé, gera mais oportunidades de emprego e renda às famílias do município, que agora apresenta uma estrutura adequada para receber os visitantes”, comenta o superintendente adjunto de Edificações, Giovanni Pacheco.

Ao redor do Monumento de São Francisco ainda estão previstas a construção de uma área de estacionamento para veículos de grande porte, uma capela e um centro administrativo cultural.

O monumento, assim como a Basílica de São Francisco das Chagas, são de grande relevância para as tradições religiosas da população cearense e para o turismo regional, sobretudo durante o mês de outubro, quando acontece a festa em homenagem ao padroeiro da cidade.

Mais investimentos para Canindé

Além da Cultura, hoje Canindé recebe investimentos na Educação Superior, com a implantação do novo campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece), com metade das obras já finalizadas, a um valor de R$ 22,4 milhões.

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *