
À frente do poder legislativo desde janeiro deste ano, Emanoel renunciou ao cargo em favor de sua Vice-Presidente, a Vereadora Iracilda Rodrigues (PDT). O fato é considerado raríssimo, se levarmos em conta as intrigas e futricas da política interiorana.
Iracilda assumiu interinamente, devendo convocar eleições suplementares em breve, para preenchimento dos cargos vagos. A bancada de vereadores, aliada da Prefeita Monica, da qual Iracilda faz parte, é formada por 11, dos 15 parlamentares de Camocim.
Fora da presidência, Emanoel Vieira assumirá no executivo a Coordenação de Articulação Política, função que o deixará diretamente ligado aos secretários, sindicatos, e demais entidades de classe. Emanoel é filho de comerciantes de família tradicional, formado em serviço social, radialista, empresário, e pós-graduado em auditoria de saúde pública. Como articulador, ele transita com facilidade por diversos setores da municipalidade.
O cargo não será novidade pra ele.
A Vereadora Maria Iracilda Rodrigues (PDT), de 51 anos, eleita pela primeira vez em 2008 com 1.639 votos, reeleita com 1.608 no pleito seguinte, será a segunda mulher a presidir a Câmara de Camocim.
A última vez que isso aconteceu foi há 25 anos atrás, quando a Vereadora Tânia Veras esteve à frente do legislativo, durante a gestão do então Prefeito Murilo Aguiar Filho. Iracilda é formada em pedagogia e serviço social.
Informações: Camocim Online